03 novembro, 2013

Sem idéias para esse título

Já estou de volta! Fomos passar o final de semana na praia.. estava um sol de rachar, pena que amanhã já é segunda e tivemos que voltar hehehe.
Quando voltei tive uma surpresinha para ver.. o  porcelanato chegou no sábado!! Já abrimos e verifiquei... eu tão feliz,  já tive que ouvir comentário maldoso como: "aaaahh clarinho desse jeito, xiiiiiiii não vai poder derrubar gota de nada na cozinha que mancha, nem gordura, tá ferrada pra limpar, não vai poder cozinhar nada só salada.." AHHH que vontade de dar uma martelada na cabeça de gente assim que só sabe criticar. Acho que quando um ser não tem nada de bom pra falar tem que ficar com a boquinha fechada. kkkkk. Mas enfim, meu lindo piso chegou e agora já estou pesquisando para saber como cuidar dele. Sei que é difícil pois é muito delicado, pesquisei bastante e ouvi tanto reclamações como elogios,  mas hoje existe produtos especializados no mercado e tem que investir um pouco e ter mais cuidado claro. 
Depois que eu estiver usando no dia-a-dia  falo minhas considerações. Quem tem, o que usa para limpar? Vi que para a limpeza simples basta diluir 1 colher de detergente neutro em 5l de água e passar com pano úmido. Depois para o rejunte tem produtos próprios.
Tirei mais uma foto :)


No banheiro pretendo usar um deck dentro do box para não escorregar, tipo este aqui:



É isso aí.
Espero que esta semana eu tenha ótimas notícias, estamos aguardando o telefonema para ir buscar as chaves! Rezem por nós rsrs.

Boa noite ;)


#Editado: A Juci já deu uma dica valiosa: deck de madeira no banheiro não dá muito certo  por diversos motivos, um deles é que é poroso e deve com certeza armazenar muitas bactérias, fora que molhar constantemente estraga fácil, ia sair caro.. já foi até relatado aqui. Então a melhor aposta é no deck que imita a madeira, é em pvc e não necessita de manutenção. Se não der o inve$$$timento, o tapetinho resolve tranquilamente! ;)

24 comentários:

  1. Oi Mari!

    Não dá bola pra esse tipo de comentário, mesmo porque porcelanato é a coisa mais fácil do universo de limpar...as vezes só com um pano úmido ele já fica brilhando de novo.


    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim.. to passando um momento meio estressante, então não levo desaforo pra casa. É tão dificil essa conquista que não admito algumas coisas.... mas está tudo ok. Entra por um ouvido e sai pelo outro.

      Beijocass

      Excluir
  2. Oi flor estava lendo os post antigos, fiquei super feliz que já teve assembleia e logo logo pegará as chaves...e seu condomínio é bem lindo hen...Adorei o seu porcelanato e o preço estava ótimo neh, quando aos comentários esses sempre vão existir...o que importa é que você gostou e pronto...a ideia do deck no banheiro é bem legal.

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!!!!
      Com certeza, eu nem ligo pra esses comentários, mas me deixa P da vida as vezes, pois normalmente vem de pessoas que só sabe dar palpite errado.. que sabe tudo, entende.
      Deixa pra lá.

      Bjs!!

      Excluir
  3. Oi Mari!! Concordo com vc, tem gente que gosta de desanimar os outros!! Eu achei lindo e é mais ou menos da cor que quero por no apê, escolheu muito bem!!
    Sobre ele ser mais delicado... vamos pensar o seguinte, se o piso cerâmico que é um material inferior, baratinho tem algumas marcas que não riscam fácil e não mancham fácil de onde as pessoas tiram que porcelanato que é um material muito mais resistente e que pagamos caro já pela sua qualidade vai manchar e fazer tudo que dizem!!!!! Fico P da vida quando alguém vem me falar alguma coisa assim!! Um dia liguei numa loja para fazer orçamento e peguei um vendedor mais velho que trabalha a 12 anos com porcelanato, ele me explicou que temos que escolher um com PEI alto e que o polido tem mais chances de riscos porque brilha mais, mas de manchas ele é super resistente, e sobre os riscos ele disse que para usar na própria casa onde você vai cuidar dificilmente vai riscar a ponto de ficar feio!!! Ele recomendou muito o piso polido com super gloss, diz que não tem melhor!!

    Bjokas, ótima semana!!

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cris!! é bem interessante saber disso, ontem mesmo estava vendo um video de um cara falando sobre essa diferença de porcelanato, pq uns mancham mais e outros menos, é essa tal concentração na fabricação. Ele disse que não é normal a pessoa não conseguir limpar o porcelanato, que um piso bom é pra NÃO SUJAR pois é facil de cuidar.. mas se tem muita porosidade na peça, um baixo PEI ele mancha facil...
      Espero que eu tenha feito a escolha certa!!!!

      Um beijão pra vc e obrigada.. :*

      Excluir
  4. Mari, realmente sempre tem essas pessoas que querem jogar água fria nos outros, triste, mas abstraia e não deixe estragar seu momento.

    Sobre o deck, no mesmo blog q vc indicou tem uma não recomendação sobre o deck no banheiro, depois dá uma olhadinha no link http://resolvidoadois.blogspot.com.br/2011/11/erramos.html

    Seu piso é lindo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela sua dica Juci!!!!!Eu nem tinha reparado nesse outro post, mas o que eu tiha pensado por é aqueles que imitam a madeira, aqueles decks modulares de plastico. É BEM parecido e não tem porosidade como a madeira. Realmente ela não ia aguentar muito e ia impregnar varias bacterias.. arg.
      Tudo vai depender do que me re$$$tar... se não der vou de tapetinho mesmo kkkkkkkkkkkk.

      Beijão

      Excluir
  5. mesmo se o porcelanato fosse preto, ia aparentar sujeira... o negócio é o seguinte... se não quer que a sujeira apareça, tem que limpar, ué! não deixa esse povo chato dar palpite não... tem que ser do seu gosto e pronto!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fran... acha que vou deixar de por o piso que eu sempre quis pq dá trabalho limpar? ahhh ta... tenha dó, 12mt de piso! kkkkkkkkkkkkk
      Fico P da vida com povo palpiteiro... mas faz parte. Ignoro.

      Beijos pra vc

      Excluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Mari... ia falar justamente oq vc jaescreveu no final da postagem. o deck depois de um tempo fica com aquela parte plastica debaixo muito ruim. Fica sujo e dificil de limpar. E por mais que envernize ou passe polisten ele fica feio. ja deixamos de usar. prefira o de plastico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, imagino a nhaca! De qualquer forma tenho que arruma um tapetinho ou seila.. estou mais preocupada com minha tintura de cabelo preta.. é bem cruel. Rsrsrsrsrsrs
      Bjs Senhorita ;)

      Excluir
  8. Parabéns Mari! Eu sempre tive o sonho de ter porcelanato polido na minha casa...tb lí muita coisa pós e contra, resolví arriscar, tenho na sala e no lavabo...acho lindo, não me arrependí, mas tem q ter alguns cuidados mesmo...não sei se todos mancham, mas o meu manchou em algumas áreas de líquidos q caíram e por algum razão não limpei na hora. Graças a Deus é coisa mímina q só se olhar bem é q se nota...mas só o prazer de ver aquele pisão lindo e reluzente,já vale a pena o investimento! Bjokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Katita eu já vi a mancha que vc mostrou outro dia. Que triste né.. ele não resiste de jeito nenhum a produtos muito fortes né.
      Quanto a beleza, não se discute, nenhum chega aos pés dele.. kkkkk é demais.

      Bjs lindinha

      Excluir
  9. ADorei o piso Mari... é lindo! Ah... eu acho lindo estes decks no box, mas fico imaginando meus cabelos se enrolando nele e me dando aquele trabalho pra limpar... aí desisto! rs
    Bjaum

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade!! Nos apartamentos de mentirinha são lindos mas no nosso dia-a-dia não sei ainda como seria. Talvez eu compre o de plastico pra tentar, acho fofo demais.
      Bjsssssssssss

      Excluir
  10. Oi Mari,
    Eu tenho todos os meus pisos branco e ouvi muitos comentários, mas nem ligo.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta certinha vc Nina!!!!!
      Tbm não dou ouvidos, afinal.. a casa é de quem mesmo? kkkkkkkkkkkkkkkk
      fala verdade né..
      Beijão

      Excluir
  11. Adorei o piso...
    Sou sua nova seguidora, te espero em meu blog.
    Beijinhos

    ResponderExcluir