09 janeiro, 2015

Retrospectiva # antes e depois { quarto }

Volteeeeeeeei, hoje eu vim mostrar um dos cantinhos que mais gosto, nosso quarto!!! 
Vou mostrando em fotos  e explicando cada foto ta? Vamos lá:

 Foi assim que recebemos, essa foto foi no dia da vistoria. Lembra?!

Nós rebaixamos e fizemos cortineiro nos quartos, assim como em todo apartamento. Gostei muito do efeito que dá. Veja aqui o gesso finalizado no apê


Esse era um detalhe que eu sempre quis!!! Colocamos uma fita adesiva de led, dá uma iluminação aconchegante no ambiente, ela não esquenta e dá um visual bem legal. Saiba mais sobre a iluminação do apê aqui

A cortina compramos sob medida numa loja daqui, tirei uma foto que dá pra ver o detalhe, não lembro o nome do tecido mas é bem fininho e imita linho, tem também um forro creminho. É a mesma cortina que fizemos pra sala! Aqui tem mais fotinhas dela

Pintamos todo apartamento com a mesma tinta: Pássaros do Inverno da Coral, mas essa parede da cabeceira quisemos dar um destaque e nós mesmos pintamos com a cor Amêndoa Confeitada da Coral também.. adorei a cor

 Quando recebemos o apê, esse era um desejo que eu sempre tive certeza que queria: um guarda-roupas espelhado! No decorado tinha e quando vi fiquei encantada!!! Muita gente fala que dá trabalho limpar mas não dá não... limpo 1x na semana e as vezes nem isso. Só passar um álcool e tá chic sem nenhuma marquinha.Tem um puxador lateral então a mão nem encosta no vidro. Aqui tem mais sobre ele!

 Aqui são alguns detalhes que compramos para apoiar na pequena prateleira acima da cabeceira
São mimos que mudam tudo né... adoro

 Nosso quarto pronto!!!! 

 Mais uma..

De outro angulo! 

Fizemos a cabeceira e prateleira de MDF na cor Laricina. 

Não temos criado mudo pois ia ficar apertadinho.. compramos a cama queen e é bem graaaaaaaande. Eu preferi ela pois o Lu é enorme, tem quase 2m então não deixa os pés pra fora kkk

Bom é isso queridos.. a única coisa que falta no nosso quarto agora é um painel atrás da TV que faremos só mais pra frente.. por enquanto os fios vão ficar atravessados rsrs.
Espero que tenham gostado :)

No próximo post vocês verão o antes e depois da cozinha.
 
Boa noite,

29 dezembro, 2014

Retrospectiva # antes e depois { banheiro }

Boa noite queridos,
Eu me dei conta que não tenho um antes e depois de todos os cômodos do apê. Apesar de que faltam algumas coisinhas que vamos fazendo devagar, mas já dá pra mostrar tudo praticamente pronto! Eu adorooooooo ver essas mudanças nos outros blogs, nem acredito que agora vai ser no meu, huhu!
Bom, vou começar pelo banheiro, e foi realmente o primeiro cômodo a ficar pronto, era época do Natal passado... rsrsrsrs Viva Seu João!!! se não fosse ele... ótimo pedreiro viu.
 
(Clique na imagem para ver maior)
 

 * * * 

Começando com o quebra-quebra!! Aumentamos 10cm da área do box. Escolhemos porcelanato polido para o chão, amei! Saiba mais aqui

Fizemos um detalhe com pastilhas acima da pia e foi muito difícil escolher... são muitas opções, mas essa aí foi amor a primeira vista

 Amei a bancada em mármore travertino, nunca tive nenhum problema. Também optamos pela cuba redonda por ocupar menos espaço e também por não deixar parar água nos cantinhos. Lembra quando foram instalados?!

 Fizemos um armário de rodinhas com 3 gavetas para guardar as coisas, gostei bastante!!!! Cabe até meu secador de cabelo, tudo. Aqui tem uns detalhes a mais...

 Eu nunca tinha reparado em vaso sanitário antes da reforma, mas quando vi esse na DiCico fiquei apaixonada rsrsrsrsrs.. tem aquele sistema dual flush, com maior fluxo de água e menor

 A bancada está decorada assim atualmente

 
O banheiro está pronto. Ficou faltando só comprar uma prateleira de vidro para apoiar o shampoo/condicionador dentro do box e futuramente pretendo por um nicho ou prateleiras de MDF acima do vaso sanitário para apoiar perfume e decorar :)
O que vocês acharam?! Espero que gostem.
No próximo post vocês verão o antes e depois do quarto de casal.
 
Boa noite,
♥ 

27 dezembro, 2014

10 possibilidades para criar um home office

Em breve se Deus quiser faremos nosso tão esperado home office, depois de quase 1 ano, mas ainda precisamos resolver a questão da infiltração que comentei no post passado. Já liguei na PDG e o técnico virá na terça, dia 6. Espero que resolvam logo!!
Hoje eu trouxe algumas idéias pra quem tem e não tem muito espaço... dá pra improvisar em vários lugares! Vejam só:

1. Integrado, mas  com opção de ser fechado com portas de correr
 
Não é lindo?!

2. Na sala, em frente à TV

3. Na sala, ao lado da TV
Aqui a prateleira da TV pode seguir toda extensão da parede e encaixar um espaço para o home office ali!

 4. No quarto, em frente à cama

5. No quarto, ao lado da cama

6. No quarto, atrás da cama

7. No quarto de visitas
A maioria que ainda não tem filhos ou tem mais de 2 quartos seguem essa idéia :)

 8. Na cozinha
 Essa foi a única opção que não curti.... 

9. No corredor
 Esse será meu caso, tenho um corredor largo como já mostrei aqui

10. Com vista para varanda
Tem como não amar? 

Fonte: Terra

Olha aí, existem inúmeras opções!!!
Bom...  espero que tenham tido um Natal maravilhoso com as pessoas que amam, aqui foi tudo ótimo Graças a Deus. Agora contagem regressiva para 2015 hein? MUITAS felicidades, paz, saúde para vocês, o resto a gente conquista!!!!! Obrigada aos meus queridos leitores e amigos que participaram de mais um ano aqui comigo. Esse ano tivemos muitas realizações, muita coisa boa aconteceu.. foi nosso primeiro ano no nosso primeiro LAR.

Beijo... boa noite,