27 fevereiro, 2014

Muitas maneiras de usar o amaciante em casa!

Olá amigas, hoje vim compartilhar algumas curiosidades que para mim é novo e acho que vocês vão gostar de saber também.
Eu sou aquela pessoa que ama cheiro bom, para mim é maravilhoso abrir a porta da casa e bater aquele cheiro de limpeza, de amaciante, de casa limpa mesmo sabe? dá um prazer em ficar no local, pelo menos pra mim.. amo a sensação de limpeza. 
Pesquisando como manter a casa sempre cheirosa eu achei uma dica legal: Usar amaciante de várias maneiras. Apesar de servir para amaciar e deixar as roupas cheirosas, ele pode ser considerado um produto de limpeza eficaz para a casa toda. 

1. Limpeza dos tapetes
Após a lavagem normal do tapete, para que não fique com aspecto áspero e ressecado, faça uma mistura de ½ tampa de amaciante com 2l de água. Transfira para um borrifador e espalhe por todo o tapete, massageando com os dedos. Deixe o tapete secar naturalmente, de preferência na sombra.

2. Lustra-móveis eficaz
Para retirar o pó dos móveis, aposte no amaciante. Além de limpar toda a sujeira, ele tem o poder de afastar o pó por dias, pois cria uma película protetora sobre os móveis. O amaciante pode ser usado na madeira, na pia da cozinha e do banheiro, no fogão e também nos eletrodomésticos.
Hoje fiz o teste e garanto, é ótimo mesmo, não faz aquela meleca e limpa que é uma beleza.
Dilua 2 dedos de amaciante, 2 dedos de álcool e complete com água.

3. Tira manchas
O amaciante também é muito eficaz para retirar manchas e marcas nos móveis deixadas pelo óleo de peroba. 

4. Limpeza de vidros e espelhos 
Dissolva 1 colher de sopa de amaciante em ½ litro de água, transfira a mistura para um borrifador e use um pano macio para fazer a limpeza. Espere secar e dê brilho com uma flanela seca. Outra dica é colocar um copo de amaciante no borrifador e completar com álcool. Essa solução deixa o vidro limpo e sem manchas.

5. Roupas macias e perfumadas por mais tempo (Tipo passe-bem)
Para garantir o cheirinho agradável e fazer com que o ferro deslize sobre os tecidos com mais facilidade, basta diluir 1 xícara (chá) de amaciante em 1l de água e borrifar sobre as peças antes de passar. Pode por um pouquinho de álcool.

6. Antimofo eficaz
Dilua 1 tampa de amaciante em 1l de água. Molhe um pano na mistura e passe dentro de armários e gavetas. A solução acaba de vez com os fungos e ainda deixa um perfume bem gostoso no local.

7. Aromatizador de ambientes 
Para deixar o ambiente aromatizado por horas, principalmente quando a visita está prestes a chegar, aplique o amaciante no piso e nas portas da sala ou do quarto. Para isso, basta dissolver um pouco do produto em 1l de água, umedecer um pano e aplicar por todo o ambiente. Outra ótima dica é borrifar no ar a mistura para manter o ambiente com aroma por mais tempo. 

Eu gosto do Downy ou do Comfort, para mim são os mais cheirosos, mas acho que o comfort ainda fixa mais nas roupas, especialmente essa linha concentrada.


Para o cheiro no ambiente, existe outras possibilidades claro, como aromatizador de ambiente na fragrância preferida (lavanda, baunilha, rosas, ervas... etc), incenso, velas perfumadas, home spray, e por aí vai.. depende de cada um se identificar né! 
Uma coisa é certa, com qualquer tipo de cheirinho desse sua casa vai ficar gostosa!
Ahh! uma coisa que li interessante também: Para uma casa ser sempre cheirosa o cuidado não vai apenas nisso que eu falei, é importante desde toda etapa da lavagem, usar um bom amaciante, borrifar sempre o passe-bem nas roupas, nunca guardar roupa suja no armário pois impreguina nas outras, colocar um sabonete gostoso nas gavetas, trocar sempre o lençol e pijama,  isso vai manter o cheiro agradável para sempre. 

Gostaram? Eu vou fazer vários testes com certeza :)

Boa noite!!

8 comentários:

  1. Interessante!

    Bjs

    http://projetoapartamento204.blogspot.com.br/

    Projeto 204

    ResponderExcluir
  2. Confesso que não sou muito do tipo que conhece coisas de faxina... kkkkkkkk... Como tô morando com os sogros, lá não preciso fazer mta coisa...
    Mas é bom saber pq quando for para o apê, vou ter q me virar nos 30!
    Bjs e bom carnaval, Mari!

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ai... eu adoro cheirinhos pela casa... sou adepta dos aromatizadores, água de lençol, essas coisas. Sobre essa misturinha para passar roupa, minha mãse usa... é tudo de bom! Fica muito cheirosa mesmo... uma delícia!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Não sabia dessas outras utilidades do amaciante. Ótimas dicas.
    Bom carnaval.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. ebaaaa que agora temos dicas da nova dona de casa do pedaçooooo

    ResponderExcluir