28 janeiro, 2013

Aconteceu

Boa noite minha gente!!
E aí como andam as obras, reformas e afins? Um dos motivos pelo meu sumiço foi esse.. antes eu tava muuuito nervosa com várias coisas (financiamento, dinheiro, tempo de entrega) mas eu desisti, parei com meu remédio de pressão e venho medindo todo dia, graças a Deus está ok agora, 11 ou 12 por 8. Uff. 
Eu andei meio desanimada com a obra pq não saia daquilo, passei 2x lá e tava do mesmo jeito, por isso nem postei fotos... masssss hoje o meu amor passou lá na frente e ele disse que já terminaram tudo, aparentemente. Faltava pintar só as varandas. Agora como está la dentro não sei, devem estar fazendo a parte da áera verde etc.. vamos aguardar mais um pouco. Nossa, como é difícil, fico melhor quando esqueço das obras hehe. 
Pretendemos ir na Dicico sábado comprar a torneira da pia da cozinha. 

Gente.. mudando de assunto, o que foi aquela tragédia em Santa Maria?
Nossa fique tão triste, imaginei o desespero daquelas pessoas, o desespero dos pais que tiveram uma separação dos seus anjinhos tão jovens, o telefone que toca.... é muito triste!!!!
Só peço a Deus e aos anjos que amparem esses jovens chegando, a família que ficou dilacerada... só o tempo pra ameninzar a dor.
Pois é,  por isso não devemos planejar tanto.. de que adianta, nunca sabemos de nada, temos que viver aqui hoje e agora, todos os dias!!!!!
Não gosto de ver essas coisas na tv, fico tristinha, lembro de tudo oq aconteceu conosco aqui, a dor do desespero, não querer aceitar a realidade, credo.. hoje sei que tenho marcas que carrego comigo  desde a perda da minha irmã, viver a dor dos meus pais.. mexe muito com a pessoa, para sempre.

Tem uma prece que eu amo, e vou deixar registrada aqui, pode ser útil para alguém.

Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!
Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.
 Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!
 Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.
Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.
E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.
 Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.
Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

Assim Seja.

Por hoje só passei pra dar um oizinho e postar esse selinho fofo que minha amiga Fran me deu um tempinho atrás, obrigada querida!!!!!!! Com certeza seu blog tbm é muito inspirador para mim e pra muuuuuita gente nessa blogosfera.. adoro!




Beijos queridos

9 comentários:

  1. Ai amiguinha to passando o mesmo que vc por causa do atraso das obras do meu ap, fui para no neuro, me indicou remédio controlado, mais estou tomando um mais natural para acalmar... Agente sofre tanto né, faz planos, que ver o andamento de tudo, como agente sofre. Sempre falo comprar apartamento na planta é para os forte, os fracos comprar prontos... kkkkk Mais tenho certeza da nossa vitória em Deus e no fim surgirá muito posts alegres, se Deus permitir... Grande beijo e melhoras. http://casadaaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Ai... nem me fale! Está acontecendo exatamente a mesma coisa comigo! A gente fica naquela ansiedade de ir lá ver como está, e qdo chega tá do mesmo jeito! Haja paciência!! Só Deus mesmo para nos dar força! Daqui a pouco vou começar a tomar o Gardenal da minha cachorrinha e mudar o nome do meu blog p/ "Louca do 99"!!! Rsrs... Boa sorte!

    ResponderExcluir
  4. Mari, também tá difícil lá com meu apê... a data de entrega era dezembro de 2012, né? Pois bem... estamos em janeiro de 2013 e nem terminaram a estrutura do prédio... isso sim dá desânimo. Aguenta coração!

    Sobre o que aconteceu lá no RS, é muito triste... quantas famílias sofrendo... ninguém mesmo merece passar por isso... espero de verdade que ocorram mais fiscalizações e que melhorem os equipamentos de segurança contra incêndios no país.

    Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, adorei o seu blog muito legal depois da uma passadinha la no meu também ! Até mais http://www.blogdareforma.com

    ResponderExcluir
  6. poxa, que bom que as coisas estão andando agora! Fique bem. E essa tragédia é terrível. Estou triste de chorar toda vez que penso. muito triste. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Espero que dê tudo certo, com obra temos que ter paciência mesmo não tem jeito.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Mari, obra é assim mesmo... pensamos em desistir da nossa em um certo ponto, acredita?! Mas vai ver como no final vai valer a pena e tudo isso não vai passar de história!
    E nem fale na tragédia... muito triste!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari! respondi lá no blog, mas que acho que aqui fica mais fácil pra vc ver... rs... Em geral, a vistoria é feita antes do financiamento, porque pode ser feita sem o habite-se, já o financiamento só sai com o habite-se. pelo que o engenheiro lá da obra do meu apê falou, para dar uma adiantada no trabalho, eles vão começar a liberar as vistorias conforme os andares forem ficando prontos, aí eles trancam o apê e mandam a chave pra incorporadora. E isso vai ser feito mesmo sem a área comum estar pronta. Quando estiver tudo pronto mesmo, aí eles pedem o habite-se, que permite que o financiamento saia, então provavelmente a ordem vai ser vistoria, depois financiamento.

    Sobre o saldo devedor, sim... ele é reajustado todo mês pelo INCC... nesses dois anos o meu já aumentou uns 17%... triste...

    ResponderExcluir