16 junho, 2014

Conheça esse lindo apê de apenas 37m²

Hoje fiquei encantada com esse apartamento. Super pequenino, mas também lindo e aconchegante. Achei de muito bom gosto... Vamos as fotos: 

Adorei o papel de parede. O casal também usou espelhos para dar amplitude

A parede atrás do sofá foi revestida com placas de cerâmica da Etruria Rosso HD (marca: Porto Ferreira)

Acho esse tipo de azulejo uma gracinha!!! Dá uma ar bem alegre na cozinha. Quando fomos revestir a nossa pensei nesse tipo, mas fiquei com medo de enjoar daqui alguns anos. A própria vendedora nos aconselhou usar adesivo se quiser, pois dai quando enjoar, basta retirar o adesivo. Mas acho lindo. Só não usaria espelho na lateral do fogão, imagina o fuá diário????? Muito trabalho.... 

Nunca tinha visto essas banquetas, encaixou bem e não ocupou espaço! (banquetas: modelo Naja)

Na sala o casal preferiu seguir a mesma tonalidade do piso: bege, que foi quebrado com alguns tons em azul presente nas almofadas, puffes e peças decorativas. O tapete  é da São Carlos (Show 2x1,5m, cor: samba)

Fofo né?

No quarto do filho investiram em cores fortes, amarelo e preto

Em ambientes pequenos é comum se usar cor clara para dar impressão de amplitude, mas eles queriam inovar, então usaram materiais reflexíveis, para causar essa impressão também

Gostei!!

Para o quarto do casal preferiram usar tons pastéis 
Para a cabeceira e criados-mudos (MDF padrão Nogal Sevilha - Guararapes). Já os armários aéreos com portas espelhadas e as prateleiras (MDF padrão Teka Barcelona - Arauco)

Só mudaria uma coisinha, colocaria espelhos na porta do armário :)

Que painel lindo hein?! 

Planta

Só faltou o banheiro, mas não tinha foto...  

Fonte: Casa.com.br

O que acharam?
Ótima semaninha, que vai ser curta né? Amanhã a tarde vou parar para ver Brasil e na quinta já é feriado. Vamos torcer de novo!!!

22 comentários:

  1. Oi Mari!! Nossa eu vi na revista esse apê e fiquei babando!! Tudo tem um detalhe a mais, foi muito bem decorado!!
    Beijos

    Meu Palácio de 64m²

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi super bem decorado mesmo né Cris, fiquei babando com varios detalhes e fiquei louca pelo papel de parede.. lindo demais

      Bjss

      Excluir
  2. Lindo demais Mari. Amei a sala.
    As escolhas doa móveis e cores foram perfeitas

    Abraços
    Nossoape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, e esse papel de parede? fiquei encantadaaaaaa
      Bjs e obrigada!!

      Excluir
  3. Oii Mari!
    Eu vi essa reportagem, adorei o apê! O casal soube aproveitar cada espacinho dele, ficou bem bacana.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Mari! Adorei esse apto. É ainda mais "mini" que o meu e ficou muito legal!!
    Por isso que acho importante contratar arquiteto, pois eles sabem aproveitar cada centímetro de espaço.
    Bjs!

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Bru, o segredo é usar moveis planejados e ter boas sacadas, pena que nem todos podem contratar um profissional.... são caros. Realmente eles sabem fazer as coisas caberem sem parecer apertado.. fico boba rsrsrs
      Bjsssssssss

      Excluir
  5. Pode ser minusculo mas que é estiloso é
    http://casadolaguna.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Lindao.. perfeito, nem parece ser tao pequeno

    ResponderExcluir
  7. Nossa lindo mesmo...Amei, vou pesquisar este revestimento da Porto Ferreira, amei, nossa e esse quarto preto e amarelo, a algum tempo atrás comentei com o marido que queria fazer o quarto do meu filho nestas cores e ele tinha achado estranho, agora vou mostrar pra ele, certeza que muda de idéia, rs. bjo!!
    http://www.curtindonossonovocantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauu que legal, com certeza ficará lindo!!! que bom que o post te ajudou, mostra pro maridão.

      Beijosss

      Excluir
  8. Olá lindinha, adorei seu blog. Tudo que fala de casa eu adoro. Achei um charme seu ape.
    Prometo sempre fazer uma visita.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláaaaaaaaa seja bem vindaaa, volte sim, eu vou lá te visitar também. Muito obrigada pelo seu recadinho carinhoso.
      Beijusss

      Excluir
  9. Nossa hoje não existe apê pequeno neh ? Apenas mal decorado . Qualquer apê pequeno bem decoradinho fica a coisa mais linda .

    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fica Ma!!! Só ter grana, muitaaa kkkkk
      Bjssssss

      Excluir
  10. Lindíssimo, súper bem decorado, mas não adianta, tanta falta de espaço me incomoda. Acho que tem que ter pelo menos uns 50 m, senão é muito sufocante. Fico imaginando uma pessoa que tem grana pra investir em móveis planejados incríveis, um arquiteto pra planejar tudo e possivelmente reformas (derrubar paredes, mudar piso, revestimentos, pias, pois construtora sempre entrega o mais barato possível)... Quer dizer, a gente sabe que um trabalho realmente bem feito assim é uma fortuna. Se tem grana sobrando será que não é melhor investir logo num apê maior?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. também penso nisso kkkk, tem cada ape de revista que no minimo a pessoa gastou metade do que vale. Enfim.. deve ser gosto.. rsrs
      Bjs e obrigada pela visita!!

      Excluir