22 maio, 2013

Xeretando a vistoria alheia

Oiii zenti linda, como vão?!
Aiii to muito feliz por que hoje eu pude pisar na obra!!! Meu amigo foi chamado para fazer a vistoria do ap dele que fica no mesmo bloco que o meu e adivinhem.. claro que eu fui xeretiar junto né! hahahahah.
Eu adoreiiiii.. fiquei encantada com o ap, tudo bem acabadinho, as louças são todas iCasa, tudo bem que não vou usar a maioria pois vou trocar, mas mostra o comprometimento da empresa. As portas todas pintadinhas certinho de branco, as maçanetas todas ok, nenhum piso solto, as torneiras funcionando, só o mármore da bancadinha dele estava lascadinho mas já iam consertar. Confesso que nem era meu mais eu já estava toda feliz só de saber que o meu está proximo, kkkkk.
Eu fiz mil perguntas para o engenheiro (nem falo muito né) e ele me disse que não fui chamada ainda pois o primeiro andar ainda não foi liberado, disse que estão fazendo de cima pra baixo então o meu será o ultimo.. serei chamada talvez só em junho. Termina em junho as vistorias. 
Fiquei sabendo que terei que mudar alguns planos.. hehehehe. Não posso rasgar a parede da sala para embutir os fios da tv, então terei que por um painel e esconde-los atras. Não posso puxar nenhuma fiação para os quartos ou mudar a tomada, essas coisas - por causa disso já vem ponto de tv nos dois quartos e também de telefone se não me engano...(de telefone esqueci) mas sei que no corredor tem ligação para telefone. 
Não poderei também colocar a pia pra fora do banheiro, isso eu já esperava. 
Resumindo, ele disse que posso mexer em tudo superficial, pisos, gesso.. mas que não pode mexer na estrutura. Tem uma meia parede na cozinha/sala que eu queria demolir para fazer só um balcão de madeira e guardar as banquetas embaixo para não ocupar espaço (assim) FAIL. Não posso derrubar também. 
Ahhh sem contar que vi toda a obra que ainda falta lá de cima... adorei, estão indo bem. O engenheiro disse que em junho agora termina a vistoria e em julho é para concluirem a obra e entregarem as chaves para quem pagou a vista. Quem vai financiar vai ser chamado tal, e dai demora mais uns 2 meses, só que o habite-se já foi pedido faz tempinho, disse que esta para chegar. :}

Olhem algumas fotos de lá:
Lembrando que esse não é o meu ap, é do meu colega que comprou no mesmo bloco.

O banheiro irei aumentar um pouquinho a area do box, para meu Luquinha não bater os cotovelos :P


Um dos quartos... adorei a janelinha branca


Outro quarto


Aqui é o corredor, bem espaçoso para fazer um home-office
Na planta havia a opção de pedir um quarto maior e diminuir o corredor, mas também preferi com ele aí


Sala, esta é a parede da TV 


Outra da sala


A cozinha é bem comprida.. gostei bastante!!


Cozinha vista da lavanderia


 

Vista da sacada, é o que falta terminar!


E aí, o que acharam??
É tão estranho ver sem móveis né.. parece que não cabe tudo o que tem no decorado, mas cabe sim, só saber decorar né?! ^^

Um beijão a todas, to moída por causa do Insanity, mas isso é assunto pra outro post.. rsrsrsrrsrs
Voi-láááá

11 comentários:

  1. Oi Mari!
    Que delícia de apê!! Depois de decorado ficará um luxinho!!! Mesmo que não seja o seu, mas acredito que o seu é igual ou muito parecido...
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa Grazi, é ele é identico, a unica diferença é que a disposição é toda ao contrario, pois o meu é o do meio. E outra, não tem janela no banheiro. rsrsrs.
      Bjinhos!!

      Excluir
  2. Mari, adorei o apê, ficará super aconchegante. O corredor grandão poderá abusar na decoração. Pelo que vi o apê do seu amigo, o revestimento do banheiro muito bem assentado, um capricho. Gostei muito. Já tô imaginando as suas cadeiras lindas na sua sala de jantar, ficará um luxo esse apê. Feliz por você e torcendo muito para chegar logo o dia de você colocar as mãos na suas chaves e começar a sua decoração. Estou aqui acompanhando tudo. Bjkas e força sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aii Luciaaa... que fofa vc.. obrigada pelo carinho!!!
      Eu estou a ponto de bala só pela espera, não vejo a hora de por minhas cadeiras lá kkkkkkkkk. Pode deixar que irei registrar e compartilhar com vocês todos os momentos, toda compra, etc.
      Um beijão!!!!

      Excluir
  3. Muito legal! Mas... essa muretinha da cozinha não é estrutural não... acho que não tem problema derrubar... Tô achando que o engenheiro falou isso mais para assustar...
    Lindo o apêzinho... logo logo o seu estará pronto :)
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fran!!! era o que eu pensava também! falei isso pra ele, mas ele disse que não podia pois ela fazia parte da parte estrutural que liga na arede da tv.. que ela tem função ali (???)
      Sei la.. quando chegar minha vez de fazer a vistoria pergunto de novo se for outro engenheiro que me acompanhar.. mas esse era bem legal.

      Bjinhos

      Excluir
  4. Imagino sua emoção linda! Estas coisas de puxar tomada e tal eles sempre falam que nao pode. Nunca vi ninguem seguir viu, ou eles vao ate seu ape pra ver se vc subiu tomada? Vc só tem que tomar cuidado com estruturas, de resto. Me fala o que vai abalar na estrutura do predio vc rasgar a parede pra colocar tomada? Ah ponto de telefone com certeza tem em todos os comodos sim viu! Ate a pia para fora vc pode colocar, só tem que tomar cuidado direitinho com os encanamentos pra não vazar embaixo, aí vc terá problemas. Tudo que vc perguntar eles dizem que nao pode! Adorei o ape... mas o seu será melhor kkkkk!
    Bjaum

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, vai ficar muito legal, e que corredor espaçoso né!
    feliz por vc!
    bjos

    ResponderExcluir
  6. Mari, por mais que possa parecer loucura, é algo que deve ser muito bom de fazer, porque ameniza um pouco a ansiedade de ver o seu pronto, né?
    Mesmo não dando pra derrubar a parede que você queria, agora você já sabe o que pode ou não fazer, já é um primeiro passo pra começar a planejar sua decoração...
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Deve ter ficado mais ansiosa ainda, é bem espaçoso, as louças, embora vc vá trocar, não são ruins.
    O corredor enorme é show de bola, fiquei viajando na decoração...

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Também estou nessa fase, aguardando a vistoria. Super ansiosa. Eles tem até dia 30 de junho para concluírem a obra. Adorei o apê bem dividido.
    Bjs

    ResponderExcluir