02 junho, 2013

Insanity Workout

Bom dia!! 
Hoje eu vou fugir um pouquinho do assunto do blog, vou falar sobre o INSANITY, aquele treino que falei outro dia aqui que comecei fazer!!!

Como eu já tinha comentado, quem me acompanha sabe que estou fazendo reeducação alimentar desde fevereiro e até hoje eliminei quase 8 quilos, só que além da reeducação eu fazia esteira todos os dias 40min.. Maaaaas, eu percebi que tá MUITO dificil perder os 3 quilos que ainda  falta pra mim alcançar o meu objetivo, foi quando conheci o insanity e comecei pesquisar, até entender e começar fazer.

O insanity é um treino americano criado pelo personal trainer Shaun T. que auxilia na perda de peso e ganho de condicionamento muscular. É um treino bem puxado, então para fazer basta ter uma força de vontade monstro, um computador, e 40 minutos por dia.
O treino se baseia em vídeos e um calendário que você tem que seguir diariamente e descansa 1 dia. São 60 dias insanos (2 meses)! Depois do 1º mês tem uma semana de "recuperação" que são treinos mais lights para começar o 2º mês que é bem mais puxado ainda.
Qualquer pessoa pode fazer o insanity, desde que não tenha problemas cardíacos, pois como é bem puxado exige muito da força física, no limite mesmo.


Tá, gostei, como faz para baixar o programa??

O primeiro passo é baixar o programa Torrent.
Depois disso você já pode baixar os vídeos do insanity, são 14 e tem quase 8 GB; eu encontrei os vídeos pelo grupo Treino Insanity Brasil, como é grupo fechado não consigo por o link aqui, mas qualquer um pode participar e baixar lá em Arquivos.

Pronto! 

Depois de concluido o download você irá ter recebido os 14 vídeos, um calendario de treino e uma folha de fit test.
Resumindo: Você vai pegar esse calendário e segui-lo. O primeiro video é o FIT TEST, é tipo um teste mesmo para avaliar sua capacidade de exercício, cada exercício tem que marcar quantas repetições fez. por exemplo:
SWITCH KICKS : 50
POWER JACKS: 45

No começo é normal não conseguir fazer nada mesmo, ainda mais se for sedentária. Só que com o passar dos dias vai perceber o quanto melhora a cada dia.

Esse FIT TEST vai ser repetido de 15 em 15 dias para ver sua evolução nos treinos.

Fit Test: É um teste que mostra como está seu condicionamento. Você fará ele algumas vezes durante os 60 dias de treinamento. O vídeo começa com um aquecimento e logo após começam os exercícios. O objetivo é que você anote quantas repetições de cada exercício você conseguir fazer durante um minuto. Assim, durante o treino, você poderá acompanhar sua evolução em números!

Rest day: É o dia de descanso! Você irá treinar 6 dias por semana. O sétimo dia é importante para os músculos descansarem e se recuperarem para a semana seguinte.

Recovery week: O treino Insanity dura dois meses. Entre estes dois meses está a “Recovery week” (semana para recuperação) que é uma semana com um treino um pouco mais leve para preparar o seu corpo para o segundo mês de Insanity, que é a fase mais intensa do programa.

Basicamente é isso!!
É importante seguir esse treino junto com uma reeducação alimentar, sem frituras, doces, e porcarias. 

É bom saber que:
• Algumas pessoas sentem ansia, tontura... é normal, por isso evite comer muito antes do treino, senão dá "revertério" meeeeeeeesmo. Coma uma barra de cereal, ou um corpus light. 
• Não tomar nenhum remédio para dor muscular, dizem que ele mascara sua força física e isso não é bom. Tome um lisador se tiver impossivel aguentar, rsrs. (mas tome bem antes dos exercícios).


Atenção!
• Sempre siga o calendário! Mesmo que você não tenha conseguido fazer o vídeo inteiro, não o repita no dia seguinte! Sempre passe para o próximo vídeo, seguindo o calendário corretamente.
• Nunca pause o vídeo depois que você já começou! Quando você tiver que parar para descansar, deixe o vídeo rodando… não esgote seu corpo! Conheça seus limites e respeite-os.
• Deixou de fazer um dia? Não tem problema, faça o vídeo que você perdeu no dia seguinte.
• Sempre tenha uma garrafinha de água do seu lado durante o treino para você não desidratar! Afinal você irá suar como nunca suou antes na sua vida.

Alguns casos de sucesso:













Se tiver dúvidas, saiba mais aqui, ou pergunte nos comentários!
DIG DEEPER!!
Quem começar fazer me conta, :))
Estou no 13º dia.

Beijocas <3

19 comentários:

  1. Oie! Nossa, até gelei qud vi o assunto, parece que era o destino me mandando ler, sabe? rs
    Tb vivo na luta contra a balança. Emagreci 10 kgs o ano passado e adivinha? Recuperei quase tudo! Só que tá difícil engrenar na RA novamente. Li esses dias sobre o Insanity, e não sei se dou conta, pq é pauleira, né? Mas e aí, vc consegue fazer, pula alguns pq não aguenta ou vai bem? Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Luu, ai eu engordei ano passado demais, é só começar comer doces e aquela comida boa que já era!!! rsrsrs. Eu tenho uma RA muita boa, se quiser depois te passo.. peguei da Marina do bymarina que foi minha maior inspiração e comigo deu muito certo.
      O insanity é bem paulera mesmo, eu falo pra minha mãe que eles parecem que não são humanos pq é impossivel aguentar tanto! kkkkkkkkk, mas eu sigo no meu limite, eu pulo mas não aguento pular sem parar igual eles, paro bastante no meio para tomar agua, e meu corpo tbm não aguenta, tem horas que vc cai no chão sozinha... kkkkk
      Eu acho que vc devia fazer, é dificil mas é muito gostoso, ele incentiva bastante nos videos!

      Bjuuuuuus

      Excluir
    2. Oi vc pode me passar a R.A da marina tbm pleaseeee......flaviacbispo@yahoo.com.br...obrigada..bjs

      Excluir
    3. Me passa também sua R.A? Farei hoje o terceiro dia do insanity... É muito insanity mesmo kkkk.
      e-mail: bruh.16.garcia@gmail.com

      Excluir
  2. Oi Mari!
    Gostei muito!!!
    Pratico Pilates há meio ano e já vi muita diferença na coordenação e tônus muscular! Indico pra todos!!!
    Mas quero ver primeiro seu comentário do que achou e sentiu nos treinos, que dai crio coragem de encarar esse desafio! rsrs
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grazi eu tbm ja fiz pilates, mas o meu era aquele só com bola e elastico, não tinha todo equipamento, eu fiz quase 1 ano mas depois desisti.
      Eu ainda não consigo ver algum musculo pq faço a pouco tempo, 2 semanas só. Massss, eu já percebo uma diferença enorme de força fisica, coisas que eu cansava logo e tenho mais folego, demoro muito mais para cansar. Minha barriga e as pernas estão menos mole tbm.. Acho que daqui um tempinho eu consigo perceber melhor, dai conto tudo ^^

      Beijussssss

      Excluir
  3. Mari, tem muita gente que conheço fazendo, mas não sei... meu noivo quase se formou em Educação Física, e sei o quanto faz diferença saber se está fazendo o exercício certo ou não... então acho importante caso se sinta mal ou sinta dores durante o exercício, consulte um educador físico para ver se está fazendo o exercício certo... cuidado para não se machucar.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Fran.. eles fazem junto entao vc tem que copiar, mas realmente eh importante prestar atencao na postura para fazer igual, senao eh joelho que sai fora, coluna.. e por ai vai! rsrs. Eu pesquisei bastante antes de comecar e vi que a maioria foi casos de sucesso (quem se dedicou realmente) e passar mal faz parte quando alguem possui uma vida sedentaria, mas li tbm que eh super importante a pessoa respeitar seu limite e nao forcar a barra, deve ser por isso algumas pessoas passam mal... querem ir alem do limite, ai eh ruim ne!!!
    Gracas a Deus comigo esta tudo ok e funcionando.. comeco a ver meus resultados. =}}
    Bjinhs

    Ps Meu teclado esta louco e sem pontuacao, desculpe kkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oie!!! Eu tinha dado uma pesquisada sobre o programa, baixei o Insanity e ontem fiz o Fit Test! Nuossa! Se no teste eu já saí pingando fico imaginando hj a noite na primeira aula! rsrs

    Eu já corro há 3 anos e meio, emagreci 11 quilos com a corrida e nunca mais engordei de novo, mas falta ainda a definição, sabe? A barriguinha ainda existe e é uma sobra de gordura que eu quero me livrar!!!

    Encontrei seu blog no Google, e achei bem legal porque você começou a pouco tempo, então vamos estar quase sincronizadas rsrs...

    Vamos ver se consigo levar os 60 dias do Insanity e conciliar com os treinos de corrida que eu já faço, 3 vezes por semana... Se eu sobreviver, vou começar o P90X, conhece?!

    Bjsss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Manda pra mim Tatá. Preciso muito. Tenho pesquisado sobre o insanity e preciso muito desses vídeos. Estou com 131kg, imc 45 e por isso preciso urgente do insanity. Há 12 dias comecei uma reeducação alimentar, mas sei que exercícios são essenciais pro meu sucesso. Quando comecei a r.a estava com 133kg. Mande os vídeos pra mim, preciso muito. Francielysm23@Yahoo.com.br Desde já agradeço.

      Excluir
  6. alguem me diz como faço p baixa as aulas do insanity? me ajudem rsrs

    ResponderExcluir
  7. Oi! Adorei as dicas!
    Ainda está fazendo o programa?
    E os resultados?
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Guria!!! Que bom que gostou.. postei outro dia sobre o resultado:
      http://loucos-do-14.blogspot.com.br/2013/09/pos-insanity.html

      Bjs

      Excluir
  8. Nussa..vou fazer!!!! Depois te conto! Bjssss

    ResponderExcluir
  9. Nossa tenho pesquisado sobre o insanity e preciso muito desses vídeos. Estou com 131kg, imc 45 e por isso preciso urgente do insanity. Há 12 dias comecei uma reeducação alimentar, mas sei que exercícios são essenciais pro meu sucesso. Quando comecei a r.a estava com 133kg. Me ajudem. Mandem os vídeos pra mim, preciso muito. Francielysm23@Yahoo.com.br Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fran, olha quando comecei fazer RA eu fazia esteira, 40 minutos diarios. Aconselho primeiro começar pela esteira ou caminhada na rua, ou até bicicleta.. pois no meu caso eu estava muito sedentaria, doia tudo. Se vc estiver na mesma situação que eu estava é um pouco perigoso iniciar de cara com o Insanity pois ele usa muito do impacto e se o joelho não tiver com uma musculatura legal vai pro saco. O meu inclusive quase foi, ate hoje range.
      Mas mesmo assim se vc tiver disposta a encarar de primeira, vc consegue baixar os videos via torrent ou entre no grupo do facebook (Treino Insanity Brasil) Lá vc consegue baixar, eu não consigo te mandar por email pois é muito pesado e são 14 videos.
      Qualquer duvida, me mande um email..obrigada pela sua visitinha.
      Bjsssssssssss

      Excluir
  10. Caraca, achei vc pelo Google, onde baixo os vídeos, tenho o torrent, mas não consegui baixar e pelo Facee, tô tentando e ninguém me Add. Alguém me ajuda por favor. Grata!!

    ResponderExcluir
  11. Ola... Estava pesquisando sobre o insanity porque estou pensando em começar a fazer e acabei conhecendo seu blog me apaixonei li algumas das suas postagens e ja me simpatizei com voce rs. Bom gostaria de saber se voce fez o insanity ate o fim e o que achou. e tambem gostaria de saber se voce pode mandar a R.A. que voce fez pro meu email se puder é brunagiangarelli@hotmail.com Tenho 24 anos e engordei muito depois que tive meu bebe.. ja tentei muitas dietas algumas malucas ja entrei na academia e tal mas ate agora nao consegui resultado nenhum. O insanity me pareceu muito bom por isso vou tentar. Mas sei da importancia da R.A. Bom é isso. Obrigada Bruna

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho uma dúvida.
    O treino é feito para 60 dias. Depois de conseguir cumpri-lo, com continuar?
    Seguindo o mesmo treino "eternamente" ou existe uma versão desse treino para mantê-lo? O que fazer?

    Se possível, envie uma resposta para o meu email? cecimoronari@gmail.com.

    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir