03 dezembro, 2013

Surpresas de uma obra

Ai genteee agora entendo perfeitamente quando me diziam que numa reforma ou construção nunca o valor gasto é aquele calculado. Sempre é quase o dobro do que você planejou... 
Isso porque o gesseiro acho que já finaliza amanhã, e o eletricista está pronto, falta só umas tomadas que precisa da participação de um pedreiro, então chegamos na etapa: PEDREIRO. Que medo.

Eu estava pensando que iria SÓ trocar o piso da cozinha e tirar o revestimento, e também iria reformar o banheiro todo. Mas não é bem assim..... pelo caminho estão surgindo umas pedrinhas chatas. 
Ontem o pedreiro (1) foi nos visitar para avaliar o serviço a ser feito, ele me adiantou que na cozinha não basta só trocar piso, teremos que rebocar toda parede onde vamos tirar o revestimento que já existe, para ficar tudo nivelado e depois receber a tinta. OK. Daí no banheiro foi verificado uma PEQUENA grande falha. Além de estar todo torto, o piso de dentro do box é mais alto que o restante de fora, por isso colocaram aquele tolete altissimo de granito em volta.. pra não vazar água e assim, tapear os moradores. Teremos que nivelar todo banheiro também, claro... Tudo bem até aqui. Ele me perguntou: e o resto, você vai por laminado? então foi analisado que está tudo torto e precisa nivelar o piso, além de estar baixissimo.  Ou seja.. virou uma grande reforma. Teremos que mexer em praticamente tudo!
O pedreiro (1) ficou de me passar o orçamento hoje ou amanhã. Porém já marquei com outro pedreiro (2) para ir visitar amanhã e dar outro orçamento. Sabe como é... é bom ter uns 3 pelo  menos né. Pretendo ligar pra mais um (3) que meu amigo indicou.
Vamos ver o que vai dar, to rezando para que não fique tão caro! ó.ò

Da até uma raiva em saber que estamos pagando caro pela nossa casa e nos entregam tudo torto, são uns filhas da mãe pra não falar outra coisa. Isso porque não estou relatando aqui outras coisas que estão pegando por lá, entregaram os apartamentos com 400 "falhas" a serem resolvidas. Mas é melhor focar na parte boa, afinal todo início é assim,  até tudo se ajeitar. São muitos moradores.

Vamos ver se amanhã já tenho ao menos 1 orçamento..

:(

19 comentários:

  1. Respira fundo amiga..vc é blogueira e o q mais lê p aqui, são coisas desse tipo, faz parte e a gente tem q encarar...semana passada postei q vou ter q entrar numaobra forçada, pq ta vazando do meu terraço pro ap de baixo...sabe qto ficou o orçamento? 6 conto...isso mesmo...agora pense vc...nós aqui não estávamos contando com um gasto desses, principalmente nessa época...natal, ano novo, férias, a gente quer gastar com a gente né..fora q janeiro é aquele mês das grandes contas, mas amiga...bora lá encarar o bicho...depois é só alegria! o na torcida por vc...torça aí por mim tb, vou precisar! Bjs amiga, boa sorte...já deu td certo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Katita, obrigada pelas palavras.. vc é 10!!!
      Com certeza estarei torcendo por vc tbm.. no final, tudo da certo.. fala aí?! E da mesmo! ;)
      Um beijão pra vc

      Excluir
  2. Nossa que chato hem?! Mas força que vai dar tudo certo!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hehe.. isso mesmo infelizmente eh assim.. varias coisinhas vão surgindo.. e na maioria geram um gasto inesperado.. o bacana é ir aos poucos - termina um começa outro.. reformei qse 100% do banheiro e já fui avisado q irão quebra-lo pra
    individualização da agua...pois o cabeça aqui fechou a parede onde passa a tubulação.. rs... mas vamos pra cima ! vida sem desafio não eh viver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiii Lucas não acredito.. poxa!!!!!
      Eu sei oq é.. aquele negcio de plastico que vem né? shaft acho..
      Mas vc vai contornar essa situação com certeza, boa sorte pra vc!!!
      Você tem razão, sem desafios não teria graça.. rsrsrsrs

      Excluir
  4. ai... que raiva que dá... por essas eu outras que não vou mexer no piso do banheiro e da cozinha... vou só arrumar o contra piso da sala e quartos pra colocar o laminado...
    beijinho...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.. mexeu, fudeu hauhauhauhau
      Perdão da palavra ta.. kkk

      Excluir
  5. Mari minha flor, nem fale em orçamento. Já fechei meu pedreiro, mas gesseiro e eletricista ainda estão pendentes. rsrsrsrsrs. Nem me fale em valores porque fiquei dias sem ver a poupança pra não saber o que estava acontecendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkk verdade Juci.. é cruel essa parte, ainda mais se queremos deixar tudo do jeito que sonhamos, vishhhhh.. tudo que é lindo é caro demais. Mas vale a pena!!
      Boa sorte pra vc viu.. tbm estou torcendo para sua obra ficar do jeitinho que vc quer.
      Bjsssssss

      Excluir
  6. Oi Mari!
    É bem assim mesmo e quando tu acha q acabou..vem mais coisa!!
    Olha só..quanto ao piso do apartamento estar torto..tente consultar o manual do proprietário que eles entregam e o memorial descritivo da obra. No meu caso, em ambos constava que o piso (laje 0..assim q tava escrito) seria entregue nivelado e em condições para colocações de revestimento posterior. Como estava tudo torto e não seria possível colocar o piso, reclamei com a construtora sobre isso e eles nivelaram o piso pra mim..não ficou aquela maravilha...mas pelo menos não tem mais as ondulações toscas como foi entregue. E o melhor tudo de graça...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que minha construtora é rápidaaaaaaaaaa sabe?! Se depender deles mudo só em 2015 kkkkkkkkkkk
      Mas já fechamos com o pedreiro de nivelar.
      Bjinhos!

      Excluir
  7. Pois é , tb estou passando por isso , tudo eh dinheiro e muitoooooooooooooooo dinheiro .. Boa Sorte ... No final tudo da certo :)
    Beijus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito meeeeeeeeesmo kkkkkkkkkkk
      Obrigada Ma, boa sorte pra vc tbm!!!!! Sempre dá certo no final, com certeza.
      Beijão

      Excluir
  8. Olá, estou adorando seu blog.
    Fiquei assustada com tanta coisa que a construtora fez de errado, você chegou a falar com a construtora sobre isso ? Essas coisas não tem garantia ?
    Meu Deus o meu Ap ficará pronto daqui 1 ano e já estou com medo dos gastos que teremos com as cacas que a construtora deixa.

    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é; isso pq o acabamento aparentemente estava excelente no dia da vistoria. Eu tenho visto apartamentos bem mal acabados por aí. Porém são detalhes que só percebemos quando contratamos um especialista. A olho nu não vemos....
      Mas não fique nervosa antes do tempo... pode ser que seu ap venha em perfeitas condições, não vale a pena ficar se corroendo, eu sofri muito por isso rsrs.
      Vai guardando dimdim, daqui 1 ano vc faz tudo oq quiser... e se precisar consertar algo, terá tbm.

      Bjssssss

      Excluir
  9. Nossa que chato...essas construtoras estão acabando com nossos orçamentos entregando aos apês mau feito...
    Obras é um caso sério...sempre têm mais alguma coisa para fazer...Mas vai dar tudo certo...vem mostrar fotos de tudo para a gente viu...

    Bjos
    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eli!!! Vou mostrar tudo... da próxima visita no ap fotografo o gesso pronto.
      Bjssssss

      Excluir
  10. Pior que é assim mesmo, mas muita coisa vc pode pedir pra propria construtora arrumar viu, ate este nivelamento do piso geral eles fazem. E outra concordo com pelo menos 3 orçamentos, pois cada um fala uma coisa, mesmo porque neste ramo existem muitos curiosos e não profissionais! Bjaum e boa sorte!

    ResponderExcluir
  11. Reforma é assim mesmo é o que todos dizem, muito trabalho e gastos... Espero que dê tudo certo.
    Bjs

    ResponderExcluir