21 janeiro, 2014

Mais um sustinho... Vazamento

Bom dia amigas!
Aconteceu uma coisa tãooooooooooo triste que eu não tive coragem de vir antes pra contar...
No sábado fomos lavar o banheiro, para ele LIMPO, poder receber nossa bancada (que aliás ficou pronta e ameiii, mas é assunto para outro post). Tudo parecia ótimo, limpamos de cabo a rabo.
Logo na horinha de ir embora.. o moço do condomínio bateu na nossa porta com uma cara de desânimo.. nos informou que estava vazando água no andar de baixo, que é o térreo, porém não tem apartamentos, é uma área de circulação. (Por Deus..)
Fui ver o estrago achando que era uma infiltraçãozinha...... ai ai ai ai ai quase tive um treco. Acho que toda água que usamos em 2h caiu lá em baixo, tinha uma piscina, fora o teto que tava até pingando. Aquilo foi que nem um tiro no peito pra mim, já pensei o pior, não tem como não pensar pelo estado que tava. Achei que iriamos que ter que quebrar nosso piso, não era uma infiltração, era 100% vazamento.

Fui embora triste, isso era no sábado. 
Ontem eu tive que ir lá pra levar o marceneiro tirar as medidas do home office e instalar a nossa bancada do banheiro, daí encontrei com o síndico, uma moça que acho que era da PDG, e mais 2 pessoas. Todos viram a situação do banheiro, e fizemos um teste. Eu suspeitava que o problema vinha do ralo do box, pois era lá a maior concentração de água. E era mesmo... tinha UM BURACO no meu cano. O cara vai arrumar acho que amanhã já, e vai arrumar pelo andar de baixo, graças a Deus não teremos que quebrar nada. 
Fiquei chateada pois quando recebemos o apartamento deixamos uma chave na administração para fazerem testes nos ralos, limpar, desentupir, essas coisas.. e até hoje não fizeram. Eu como mexi no banheiro todo perdi a garantia, vou ter que pagar o prejuízo, pode um negócio desse? Se tivesse feito a limpeza dos ralos ANTES da reforma, eles arcariam com o custo. Mas e daí? Minha chave estava lá desde bem antes da reforma!!!! Atraso deles!
Brincadeira né? Preferi não armar barraco logo no começo que vamos começar morar lá, mas não gostei disso, achei palhaçada. Fora que daí teria que abrir um chamado e vai saber quando vão resolver, isso leva meses e eu tenho pressa.

Enfim, agora espero que o vizinho de cima (24) não tenha problemas com encanamento..... AFFFF. Se tivesse alguém embaixo de mim, tava perdido. Eu e ele claro. Ia ser prejú total.

Conto depois se resolveram o problema!

Olha a foto que tirei do teto que fica embaixo do meu banheiro:

Esqueci de tirar do chão, mas tava alagado!

Eu sou apenas 1 das pessoas com problemas, infelizmento tenho visto muitas reclamações por causa de infiltração por lá... tenha dó.

PDG, VOCÊS PRECISAM  CONTRATAR PESSOAS CAPACITADAS PARA CONSTRUIR UM PRÉDIO E NÃO QUALQUER ZÉ MANÉ POR AÍ.

Fiquei um pouco preocupada, se no primeiro andar o cano já tá furado, imagina no resto? Espero MUITO que tenha sido erro do meu pedreiro.



#EDITADO: No dia seguinte já foram arrumar e resolveram o problema.

8 comentários:

  1. Putzzzzzzzz Mariiiii qie zica meeeeu!
    Mas ainda bem que vc não teve um prejuízo maior! Poxa vida, que coisa hein.
    Eu já estou nessa preocupação de vazamento e tals, quero tacar vedapren em tudo rs! Mas sei que se o problema for no cano... e outro assunto né. Mas vou torcer para dar tudo certo por aí, e que o meu apêzinho tbm não tenha nada... rs

    Beeeeijos

    ResponderExcluir
  2. Nosssa, que droga ein?! As vezes eles não fazem o serviço achando que não dará em nada, mas olha ai a situação, e ainda terá que tirar do seu bolso, sacanagem!!!! Mas espero que tudo se resolva..

    Beijinhos!!! ♥

    ResponderExcluir
  3. Nossa, que chato!
    Quando meu apê ficar pronto, vou ficar atenta a essa questão e tentar verificar se existem vazamentos na hora da vistoria. Mas é fogo mesmo, um custo a mais que deveria ser arcado pela construtora. Mesmo assim, tente conversar com eles pra ver se vc consegue pelo menos dividir os custos da manutenção...
    Abraço!
    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que coisa chata neh...
    o nosso stress foi com o ar condicionado, ninguém falou nada que a mangueira tinha que ir para dentro do apartamento e depois de tudo pronto foram avisar, e minha parede com massa corrida, lixadinha... tive que kebrar um bom pedaço.. mas graças a Deus tá tudo certo agora..

    Vou torcer por vc tbm, beijaooo

    ResponderExcluir
  5. Super chato. Hoje quando fomos fazer o orçamento com o pedreiro, também descobrimos um vazamento na torneira da área de serviço. Porém não deu para pedirmos para arrumar porque estávamos com pressa.
    Espero que se resolva logo este problema.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. E Mari isso é bem complicado estou fazendo a minha casinha, mais moro ha 3 anos num ape que adquirimos na planta pela PDG e olha que o que tivemos de problemas....foram muitos coisas absurdas e agora que o predio tem 3 anos esta aparecendo coisas piores dentro da area comum do condominio, tipo os revestimentos da piscina todos estufaram e entao vamos ter que fazer a obra na piscina inteira...
    AFF...

    ResponderExcluir
  7. Mari eu fico imaginando o susto!! Essas construtoras adoram tirar o corpo de fora em tudo! Um absurdo total isso!!

    Sinceramente eu pediria com todo carinho ao vizinho de cima pra deixar a água dele aberta uns minutinhos só pra eu ficar observando!!! rsrsrsrs

    boa sorte e ainda bem q não vão precisar mexer no seu banheirinho lindo!

    bjs

    ResponderExcluir