19 novembro, 2014

Problema da moldura para o forno resolvido

Ontem o Ney esteve aqui para resolver aquele pepininho do forno...
Eu estava muito nervosa por que indicaram para mim fazer um armário menor do que cabia um forno padrão, mas tentei não pirar..... fiquei desiludida uns dias, mas depois que o Ney deu um jeitinho eu adorei o resultado.
Quando nós cortamos o buraco para encaixar o forno eu guardei aquela sobra, achando que ia dar para fazer a moldura mas não deu. O Ney falou que se tivesse que comprar uma "chapa" de madeira dessa cor era 400,00, mesmo que fosse para tirar um pedacinho, então ele foi lá e encontrou com outros conhecidos uma sobra dessa cor e foi minha salvação, ele cobrou  100,00 e não tivemos que comprar mais nada. Valeu Ney!!!
Ah, nosso projetinho do home office eu desenhei +/- como queríamos e lá na marcenaria vão fazer o projeto de acordo, mas vai ficar só pro ano que vem... esse ano já está lotado de serviço para finalizações. Tá bom né... :(
Ok, vamos as fotos.

FORNO SEM MOLDURA
 Agora guardo a mangueira da saída de água ali no cantinho e não aparece mais, só tiro quando for lavar roupa. PERIGO: Confirme 10x se a mangueira está no tanque antes, eu consegui lavar a cozinha 2x, acho que não esqueço mais hihihihihihi

 Sem a ligação do gás coube certinho, mas é obrigatório deixar o espaço para não dar vazamento, entre outras coisas como segurança e tudo mais. Como meu espaço era pequeno, tive que jogar ele pra frente. Meus armários tem 56cm de profundidade, o forno tem em torno de 55cm

FORNO COM MOLDURA!!


Lindinho :)

O que vocês acharam?
Achei que resolveu bem o problema sem destacar muito o forno. Gosti!
Agora só fica faltando a divisória na cozinha, mas que  também vai ficar para o ano que vem.

Uma dica: Nunca façam um armário com menos de 60cm de profundidade, a não ser que seu forno seja daquele pequeno elétrico.

Bye,

50 comentários:

  1. Nossa ficou show, deu um acabamento perfeito!
    Nem parece que teve algum problema, rs!!!

    ResponderExcluir
  2. O meu tem exatamente este probleminha...amei o acabamento do Ney..depois se puder amiga me passa o contato dele! Bjssss...ficou jóia viu?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohh linda muito obrigada, mas o Ney acho que não vai tão longe..kkkkkkkkkk
      Bjss

      Excluir
  3. Arrasou, ficou lindo e parece que foi feito mesmo pra lá, achei q o Ney arrasou! Bjsss

    ResponderExcluir
  4. Ficou lindo ! O acabamento ficou certinho ne?!
    E amiga esse forno é bacana? Estou procurando um para minha casinha e gosto de sempre perguntar antes de ir comprar hehe

    Beijinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vanubia!! Olha, eu estou gostando bastante, não uso TANTOOOO mas ele é ótimo sim e bem rápido.
      Bjsss

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari,

    Nossa ficou muito bom o acabamento. Não pude deixar de notar o tapetinho lindo que tem na sua cozinha. Amei!

    Bjus
    http://larnovinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigadimmm Joice!!!! Rsrsrs, que bom que vc gostou, comprei lá no Wallmart, sempre tem desses tipos lá!
      Bjocas

      Excluir
  7. Que linda sua cozinha!
    Acabamento perfeito =D
    Obrigada pela visita e seu carinho lá no blog <3
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  8. Ficou ótimo, perfeito, e ainda bem que deu para economizar neh?
    Bjão

    http://www.caseiquerocasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhhh nem me fale... economizar é bão. Rsrs
      Obrigada! Bjsss

      Excluir
  9. Oi Mari,
    Sua solução foi ótima!
    Terei um problema semelhante com a minha máquina de lavar roupas.. quem sabe eu faço isso depois?
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oq acontece com sua máquina??? geralmente elas ficam um pouquinho afastada mesmo, pois tem que deixar uma folguinha..
      Obrigada e bjssss

      Excluir
  10. Mariiii ficou lindo!
    Meeu o seu tampoamente é amedola rústica? Pq se sim, sobrou tanta madeira da minha cozinha que se você tivesse falado eu te dava!

    Maaas graças a Deus no fim tudo dá certo né, adorei o acabamento!

    Beeeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Erikitaaaa num é não.. a minha cor é Larnaca, mas é bem parecida né. Rsrs
      Muito obrigada pelo carinho....

      Bjssssss

      Excluir
  11. O acabamento ficou ótimo, o forno ficou emoldurado, agora ninguém diria que o forno era fundo demais para a bancada.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, tb gostei bastante!!
      Obrigada Ana,
      Bjsssss

      Excluir
  12. Ótima solução, ficou lindo!!!
    Que bom que tudo deu certo..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  13. Oi Mari!
    Linda demais sua cozinha!!!
    Amei!!
    Tem concurso lá no blog... e gostaria muito de ver sua casinha linda participando e inspirando a todos!!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uiaaaaaaaaaaaaa, senhor vou correndo ver se perdi tempo.... fiquei um pouco afastada desse mundo blogueiro por uns dias e to por fora, nhauuuuuuuu :(
      Muito obrigada miga!!!!
      Bjss

      Excluir
  14. Ai menina, capaz que tu deu um banho na tua cozinha por causa da mangueira? Já fiz coisa parecida! hahahahah
    A solução do forno ficou ótima!

    Bjs

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simmmmmmmm, 2x !!! Mas agora a cabecinha ja aprendeu.. kkkkkkkkk
      Bjs e obrigada

      Excluir
  15. Oi Mari !

    Adorei o acabamento , ficou perfeito !! Suas pastilhas ficaram lindas , deu um contraste maravilhoso !!

    Bjss

    ResponderExcluir
  16. Oi Mari ficou perfeito.... Nem parece que foi feito para solucionar um problema, e outras pessoas que moram em apê que não querem perder espaço podem fazer isso também.
    Final de ano é complicado né, tem várias coisas por aqui que não sei não se ficam prontas ainda esse ano.
    Beijoo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mesmo Jéssica... vc sabe que eu tava careca procurando por isso, mas ninguem teve essa capacidade de fazer a bancada menor kkkkkkkkkkkkkk, mas fazer oq... culpa do designer :(
      Graças a Deus no final deu tudo certo. O home vai ficar só pro ano que vem.. mas tudo bem, pq agora preciso consertar a parede, acho que estamos c/ infiltração, acredita?!
      Bjssssssssss

      Excluir
  17. Olá Mari sua cozinha tá linda!! E o acabamento do forno, menina, perfeito!! Como assim... problema? Se vc não falar ninguem percebe. Parabéns!! Bjo

    Renovandoacasasempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrsrs, poisé!!! obrigada Mag!!!!!!
      Bjsssss

      Excluir
  18. Ótima solução!! Sua cozinha já esta na lista de inspiração

    http://cadenossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Faz uma tremenda diferença, né? Ficou bem mais polido o visual, mais limpo. Sua cozinha tá incrível, amei!
    Beijos!
    www.baudabijou.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!!! ficou melhor, tava bem feio antes...

      Bjocasssssss

      Excluir
  20. oi mari! linda demais sua cozinha! esse forno ja ta com uns meses de uso, continua bom? estou com mtas duvidas pois nao conheço a marca. E o custo beneficio dele é ótimo!

    ResponderExcluir
  21. Aonde estao as gradinhas de ventilação que deveriam ser instaladas? Não pode ocasionar o apagamento da chama por falta de ventilação?

    ResponderExcluir
  22. Mari, hoje seu blog salvou minha cozinha!!! Estava na loja de móveis planejados pra assinar o projeto técnico quando constatamos que o forno (que já comprei) não caberia na bancada. Na hoooora lembrei que já havia visto essa solução em algum blog e joguei no google até que achei!!! Uffa!!! Muuuuito obrigada!!! Deus te abençoe!!! \o/ Beijos, Lorena
    http://www.sobreoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Mari me tira uma dúvida, no meu nicho de bancada tem 56 cm de profundidade, será que esse Venax cabe? Você sabe a profundidade de forno?

    ResponderExcluir
  24. Mari me tira uma dúvida, no meu nicho de bancada tem 56 cm de profundidade, será que esse Venax cabe? Você sabe a profundidade de forno?

    ResponderExcluir
  25. Adorei a solução que encontrou para o forno, ficou lindo! Agora me tira uma dúvida. O seu forno é a gás, correto? Como fez com a ligação do gás encanado do ap? Havia 2 saídas para cooktop e forno, ou teve que fazer mais uma saida para o gás do forno?

    ResponderExcluir
  26. Rúbia Fonsêca.

    Opa!!!!!!!!!!! Sua solução salvando minha cozinha, vou acrescentar as gradinhas de ventilação a de cima antes da moldura e a de baixo apos a moldura. Depois de tudo pronto olha a confusão a profundidade do forno maior que a do armário.

    ResponderExcluir
  27. Estou com o mesmo problema. Quanto deve que avançar pra frente? De quanto é essa moldura? Atrás do forno, qual o espaço ocupado pelas mangueiras?

    ResponderExcluir
  28. Estou com o mesmo problema, e vou fazer igual ao seu.
    Ficou muito discreto.
    Amei a solução.

    ResponderExcluir
  29. Eu também estou com o problema semelhante ao seu, obrigada pela maravilhosa ideia.

    ResponderExcluir