20 fevereiro, 2014

Nossa casa, nossa cara

Boa noite amigos!!
Obrigada pelos comentários, ainda não mudei, acho que no mês que vem já posso mudar, estou esperando a pia da cozinha e meu guarda-roupas, daí já posso levar meu colchão embora rs. Eu ganhei o box-baú mas como meu colchão é maravilhoso vou levá-lo comigo.  Agora o negócio tá apertando, a água está batendo na bunda e realmente a hora de sair de casa está chegando.. muito estranho!!!

Bom, hoje resolvi falar sobre minha principal escolha na obra e meus desejos...

Desde quando compramos o apartamento - na planta ainda -  eu já comecei reunir muitassssss fotos da internet, tudo para ter idéias pra quando chegasse minha vez. E baseado em tudo que vi, visitei, eu e o amore decidimos que queriamos fazer o apartamento todo neutro. O bom é que temos o mesmo gosto.
Eu amo neutro, acho chique, acho que o neutro te permite mudar quando quiser. Por exemplo: Uma sala branca, gelo, areia.. (entre outras milhares opções neutras)  combina com qualquer tipo de cortina, sofá, móveis. Fora que dificilmente a pessoa enjoa. Já um ambiente pintado de laranja não é qualquer coisa que cai bem, tem que saber escolher muito bem. Então o negócio é  investir nos detalhes: um conjunto de almofadas que pode ser colorido ou diferente, vasos floridos espalhados pela casa, quadros na parede. Um toque final sabe?
Pensando nisso reuni umas fotos para mostrar para vocês:

Acho lindo!! os detalhes ficaram por conta das almofadas, flores..

Um toque de azul para quebrar o branco

Detalhes fazem toda diferença, sem pesar

Papel de parede é um ótimo investimento

As almofadas são as protagonistas nesse sofazão

Essa cozinha preta ficou perfeita com o detalhe em pink

Muitas almofadas e flores, adoro!!

O sofá verde deixou a sala bem moderna

A poltrona roxa caiu perfeitamente bem

Para esse quarto totalmente neutro, podiam colocar um vasinho bem florido na mesinha para dar "vida"

Acho que isso varia da personalidade de cada um. Tem pessoas que já gostam de tons bem alegres e tudo colorido, o que importa é a pessoa que irá habitar essa casa se sentir bem. 

Eu sou muito organizada, não me considero obsecada por limpeza mesmo por que não dá tempo de ficar limpando tudo mas eu gosto de casa limpa, cheirosa. 
Acho que nunca conseguiria morar numa casa assim:

Eu tenho tic quando vejo essa foto. Para meu gosto é muito poluído, sensação de bagunça, desorganização... dá siricutico só de ver.. Mas tem gente que gosta! 


Essa casa é do arquiteto Marcelo Rosenbaum

Mas voltando às escolhas..
Para compor o apê meus desejos são:

Flores!!


Sempre

Quero esse mimo para minha varanda.. acho demais

Um vasão desse para a sala, do lado do sofá

Também adoro o divino, queria um.. 



Quadros, poster.. acho lindo e moderno

Jajá está chegando o momento de dar "vida" a nossa casa, deixar com a nossa carinha, decorar, terminado de instalar tudo, vamos para essa etapa. Não vejo a hora!!

Boa noite!!

6 comentários:

  1. Oi Mari!
    Temos gostos bem parecidos, tbm gosto de tons neutros. E pretendo tbm deixar as cores para os detalhes do meu apê.
    Bjs!

    meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tons neutros era a única certeza q eu tinha amiga...e vou te falar, na minha sala tem varias cores, mas como a base a neutra, qdo vc olha, a sensação q vc tem, é de uma sala neutra...eu adoro isso! Plantas e flores, realmente dão muita vida. Num vejo a hora de ver a sua casinha decorada, acho q vai ficar show...pq bom gosto vc tem de sobra! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Lindas inspirações!!!
    Também sou do neutro com certeza, apenas alguns detalhes coloridos para levantar o astral!
    Também tenho tic ao ver um ambiente mega colorido, me polui a visão, kkk
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  4. Oiiii Mariii acho suas escolhas maravilhosas!

    Quero fotos hein!


    Beeeijos

    ResponderExcluir
  5. Mari, também sou fã dos neutros... assim como você, acho chique... e enjoou, troca a decoração... coloca uma almofada diferente, um vaso diferente... é como trocar a roupa da casa. Fora que transmite uma tranquilidade que ambientes coloridos não tem...
    E conta mais... dá muito medo de sair de casa? Tô começando a ter essa sensação estranha agora que tá mais perto da entrega do apê... acho que não vou passar por isso muito facilmente não...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari... Tbm adoro os tons neutros , não gosto muito do colorido pra mim polui um pouco o ambiente, acho que os tons neutros da um ar de limpeza... Muito bom gosto ... sua casinha vai ficar linda...

    http://detalheslar.blogspot.com.br/

    Bjs...

    ResponderExcluir