03 fevereiro, 2015

2ª praga nas minhas plantinhas

Gente como é difícil cuidar de plantas!! Na verdade não é que é difícil... elas são bem delicadas e precisamos ficar muito atentos. Depois da lagarta que atacou minhas meninas, que combati graças a Deus, agora descobri que estamos com "cochonilhas", uma praga que parece um algodão que vai se alastrando no caule e toma conta de tudo, causando em casos extremos, até a morte da planta.  Na verdade tinha pego em 1 vaso só, mas acho que de encostar no outro, encontrei no outro.. ai que tristeza!!!! 
Mas pesquisando  já achei um inseticida bem indicado para isso: Dimy
Alguém tem dicas para me dar? Achei muito pegar 2 pragas em tão pouco tempo.. tadinhas :(


Sei que era pra mostrar a sala mas fica pra próxima tá? rs 
Bjs

11 comentários:

  1. Nossa mais esse bichinhos não te deixa sossegada eh?! hehe

    Boa Sorte

    Bejinhos

    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. coitada das plantinhas...eu nem sei cuidar de plantas...quem sabe em breve na minha casa nova kkkkk, falta pouco.
    www.papoterapia.com

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida Mari... Eu não curto muito plantas, infelizmente não poderei ajudar.
    Boa sorte, vc vai conseguir acabar com isso!

    Estou voltando com as atividades no bloguinho, quando puder dá uma passadinha lá.
    Beijinhos
    meuape509.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi
    Tudo bem?
    Entendo muito bem a sua aflição ao ver aqueles pontos brancos se alastrando nas plantas. Pobrezinhas. As cochonilhas são levadas pelo vento, se instalam nas partes mais tenras das plantas ( justo as mais saborosas, penso eu), comprometendo seu crescimento e podendo mesmo levar a morte . No comércio existem vários produtos para matar as ditas....São tóxicos e vem concentrados em doses únicas, em fraquinhos, para serem diluídos a 1 litro de água somente no dia do uso. Mas são eficientes. Compre algum deles e reserve um momento para aplicar. Não deixe animais domésticos por perto. Dilua o produto conforme a orientação do seu rótulo em um balde , tipo o de limpar o chão. Carregue um borrifador plástico com a solução e aplique nas plantas com uma distância entre você e a planta. Evite respirar o produto, podendo usar uma máscara, tipo hospitalar. Um jardineiro certa vez me orientou a fazer o seguinte : antes de aplicar este produto para as cochonilhas, a aplicação de um óleo para plantas, dando um intervalo de 30 min entre as duas aplicações. Segundo ele , este óleo fixa nas áreas verdes das plantas e o produto toxico fixa encima dele, favorecendo assim a sua ação matando as cochonilhas. Além disso a planta fica com um aspecto lustroso bonito.
    Eu mudei de apto ano passado, mas no anterior eu tinha uma sacada gigante cheia de plantas variadas, grandes e pequenas, algumas já eram arvorezinhas, era minha floresta particular, e eu cuidava das eventuais cochonilhas desta forma, sempre com sucesso.
    Espero o mesmo com você. Boa sorte com as suas plantinhas.
    Marilete

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari, tudo bem?
    Então, tenho uma pitangueira em vaso na minha sacada e, no ano passado, apareceram cochonilhas nela. Eu pesquisei bastante e descobri um produto que é um inseticida de origem natural chamado óleo de neem (assim mesmo, com dois "e"s); é baratinho, custa uns 10 reais e já vem num frasco borrifador. Apliquei ele na planta e as cochonilhas sumiram em pouco tempo!!! Agora passo só preventivamente.
    Esse óleo de neem é inseticida contra várias pragas, não só cochonilhas. Agora tô com meu mini pé de romã infestado de algum bichinho verde que dá aos montes (não sei o que é) e apliquei o óleo de neem nele pra ver se resolvia. Vários morreram na primeira aplicação, mas ainda ficaram muitos vivos :( não sei o que fazer tb.
    Espero ter ajudado contando minha experiência; o comentário ficou mega gigante, me perdoa kkkk
    Beijos!
    Manu
    www.simplichique.com.br

    ResponderExcluir
  6. Olá Mari!
    Meu comentário não tem nada a ver com o post, só gostaria de dizer que estou apaixonada pelo seu blog.
    Encontrei o "louco do 14" numa das minhas pesquisas sobre referência para a reforma da minha casa e fiquei horas e horas lendo os posts.
    Percebi que tenho um gosto muito parecido com o seu, e muitas coisas que você fez no seu apê eu quero fazer na minha casa também, como por exemplo, a sua cozinha, seu guarda roupa com porta espelha (um sonho), seu piso maravilho, e todo o banheiro lindo!
    Enfim, agradeço muitíssimo por você ter criado o blog. Suas experiências com certeza vão me ajudar muito na minha obra.
    Por favor não pare de escrever, pois vou continuar lendo!
    Beijos!
    Carol

    ResponderExcluir
  7. Olá lindinha! Encontrei seu blog e adorei. Já estou seguindo!

    Bjos

    Nandinhah-tinha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Quando a planta pega muita praga,o lugar que ela está não está sendo
    um habitat bom para ela, muitas vezes elas precisam de algumas horas de sol,
    fertilizantes , não sei que plantinha é,( mas desconfio que seja a Ixora) identifique
    que planta é e veja o quanto de sol é necessário para seu cultivo.
    Se eu poder ajudar estou s ordens, bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Oi! Já passei por algumas pragas nas plantas. Descobri que para cochonila e pulgão podia usar uma mistura de sabão em pó e água e usei um spray. Passava todos os dias, uma vez. Por cima e por baixo das folhas. Não passei na horta, só no jardim. não tive mais problemas com essas pragas.

    ResponderExcluir
  10. Oi! Já passei por algumas pragas nas plantas. Descobri que para cochonila e pulgão podia usar uma mistura de sabão em pó e água e usei um spray. Passava todos os dias, uma vez. Por cima e por baixo das folhas. Não passei na horta, só no jardim. não tive mais problemas com essas pragas.

    ResponderExcluir
  11. replica bags online uae read this article h3s19t4q10 replica bags online pakistan why not check here q3x19h3r02 aaa replica bags replica bags dubai replica bags near me replica gucci x8x65y4q73 replica bags from china

    ResponderExcluir