30 agosto, 2015

Um ano e meio depois, minhas considerações

Olá queridas!
Hoje vim papear só.. 
O  tempo passou e já faz praticamente 1 ano e meio que estamos morando no apê, lembram da minha primeira noite aqui? Nossa como sofri!!! rsrsrs. Lembro que na época conversei com alguns amigos e me garantiram que também sentiram o mesmo. A sensação de começar uma vida nova, sair da casa da mãe e se deparar com a SUA casa é muito doido, chorei por algum tempo de saudade, olhava para as paredes e achava tudo diferente. Mas com o tempo essa sensação passou claro, eu me acostumei e agora quando fico longe de casa morro de saudade do meu cantinho.... que amo de paixão!!!

Tem gente que tem curiosidade em saber se é legal ou não morar em um condomínio clube, então agora que já passamos todo esse tempo aqui, chegaram todos os vizinhos, posso dizer o que achei: EU amo! Eu acho o máximo. Meus vizinhos de porta são muito gente boa, embaixo não tenho vizinho e em cima, é um sossego também.. nunca tive nenhum problema. Algumas pessoas não gostam de apartamento por causa que temos que  pagar condomínio, mas pensa bem.... aqui pagamos só a força, pois o gás e a água estão inclusas no condomínio, fora que temos academia, churrasqueira, piscina, salão de festa, de jogos, ao dispor. Fora a segurança. Quando eu morava em casa, era bem grande com um quintal enorme, eu morria de medo e dormia cobrindo a cabeça todo dia rss. Eu sei que existe assalto em apartamento também, mas é bem menos e me sinto muito segura, posso dormir de janela aberta se eu quiser - em paz.

Outro ponto positivo que eu vejo, aqui tem muita criança! Dentro do apartamento não há muito espaço, mas aqui no "quintal" tem muitas coisas para eles fazerem. Uma coisa que percebo e acho muito válido é a socialização, antigamente (quem é de 80 pra baixo sabe) a gente ficava na rua, jogava queimada e andava de bike ou patins, mas hoje em dia sabemos que tudo mudou. Fora o medo da criminalidade, as crianças não saem da frente do video game e computador, não tem muita brincadeira pra eles como antes, e aqui eles tem oportunidade de fazer bastante amizades, conhecer gente nova, brincar bastante, etc.

Bom, mas também acho que para morar num lugar desse tem que ser uma pessoa desencanada, uma reclamona talvez não desse tão certo, pois é claro que se você morar no andar baixo como eu, vai escutar as crianças brincarem, pessoas passando, conversando... nada que atrapalhe claro, mas existe gente que reclama de tudo né.

O salão de festas e a churrasqueira renderam algumas reclamações de algum vizinhos que moram próximos a eles por causa de barulho, mas devem ter alertado pois mudou bastante, não escuto mais daqui...

Outra coisa que tiveram que aplicar foi multas! Aqui fica próximo a uma faculdade (Unicamp) então tem muitos moradores que são estudantes, e houve muitas reclamações referente a barulhos nos corredores, soube que andaram aplicando multas que não são baixas e melhorou muito também. Tivemos sorte nessa parte, não tem estudante no meu andar.

Quanto ao apê, ainda estamos reformando pois o dinheiro acaba e as contas são muitas né, rsrs. Mas GRAÇAS A DEUS nosso home office está a caminho!!!!!!! Nem acredito!!!! Até hoje guardo meus sapatos embaixo da cama de solteiro (no estrado) e uma parte está na minha mãe. No projeto pedi para fazer uma sapateira, terá uma mesona, um armario de rodinhas embaixo, um armário suspenso em cima e uma prateleira.

Depois disso ainda temos várias coisas, porém menores. Ah, temos os guarnições da porta pra fazer tudo de novo.... melhor nem pensar. Isso é assunto futuro. Primeiro vamos pagar o home office rs!!

Bom, falei demais né? mas se você leu até aqui é por que é guerreira hahahahah. Volto em breve!
Boa noite




9 comentários:

  1. Oi Mari! Compartilho da mesma opinião, acho muito mais seguro morar em condomínio fechado, principalmente em apartamento. Já morei em casa e dormi muuuitas vezes com a cabeça tapada com lençol de medo tbm kkkkkkk pensava q só eu fazia isso :p

    Bjsss

    http://meuprimeiroapezito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu q o diga....temos váaaaaaaaaaaaaarios amigo q moram em ap clube em prédios diversos aqui perto de casa e as crianças qdo vão ficam doidinhas, amammmm!!! Por isso, chegamos a pensar várias vezes em trocar...mas o mercado imobiliário no momento amiga, tá osso até mesmo pra trocas, pq vc tem q refazer o financimanto e as prestações com os juros atuais aumentam bastante...não estamos podendo. Vamos ver o q Deus nos reserva para o futuro, ainda tenho esperanças de trocar e ver meus filhos crescerem se divertindo...sei q tem os contras tb...mas qq lugar tem, faz parte! Num vejo q hora de ver esse home office, vai ficar td de bom! Deus abençoe vcs cd dia mais...adoro seu ap, e adoro vc miga! Fiquem com Deus! Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari!
    Delícia de condomínio!!! rsrs
    Coisa boa poder realizar sonho né amiga? E passa rapidinho... também já estou na casa nova há 2 anos, haha
    Beijão!

    construindominhacasaclean.com

    ResponderExcluir
  4. Amo morar em condominio clube e meus filhos tb! Uso muito pouco, mas quem sabe um dia eu aprenda a usufruir né! Aqui depois de quase 4 anos ainda não acabei a reforma kkkk! Meu home da sala está sendo fabricado esta semana, creio que nos proximos dias tb terei novidades! Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Mari! Que bom que vcs estão gostando de morar no condomínio. O meu apê está para sair em fevereiro, estou super ansiosa. Acho que para o meu marido vai ser mais chocante porque ele mora desde nascido em uma casa enorme com espaço externo enorme (ele e eu estamos morando atualmente nessa casa, com os pais dele). Acho que ele vai se sentir apertado no começo. kkkkkkk... Eu acho que vou me acostumar melhor, porque, antes de casar, morei 7 anos em um apê pequeno com meus pais. Mas tenho certeza que com amor e carinho, tudo dá certo, independente do tamanho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Oii Marii, adoro seus post, sempre leio até o final, por maior que eles sejam hahah adoro suas historias e experiencias... até porque um dia quem vai estar contando elas, serei eu!!!! Não vejo a horaa; nao nos abandone, continue postando fotos de como esta a decoração! e não deixe de postar sobre o home office!!!

    Beijoss

    ResponderExcluir
  7. Acabei de encontrar seu blog, pois comprei um AP e vou fazer pequenas reformas principalmente na cozinha e nas minhas pequisas te encontrei rsrsrs. Como te encontrei somente agora estou tendo que visitar seus posts antigos mas estou lendo tudo e adorando. Sua cozinha ficou linda apaixonei. Também não vou poder fazer tudo porque gasta $$$$ muitoooo, então fiz uma lista de prioridade e vou fazendo aos poucos e a primeira reforma vai ser a cozinha. Parabéns por tudo, tudo muito lindo.

    ResponderExcluir
  8. Olá...adoramos seu blog! Quando tiver um tempo de uma passada no meu.

    Tenho bastante dicas de como financiar construções usando recurso da Caixa.

    Abraço!

    http://nossacasa2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir