08 janeiro, 2013

Smart home em SP


Oiiii amigas blogueiras!!!
Como passaram de festas? Aqui foi tudo bem.. passei o Natal por aqui e o Ano-Novo fomos para a Praia Grande de Santos. Foram dias muito bons, deu pra descansar bastante, passear, pegar 10 horas de congestionamento numa viagem de 2h30 mas tá legal, oque vale é a aventura né! rsrsrsrsr
Tirei fotos na praia, tirei fotos das obras do ap. massss... tcharam, meu pc entrou em crise existencial e está no conserto nesse momento. Ele começou travar um tempo atras mas voltou as boas, agora esses dias começou travar, travar, travar, que nem passava do "bem-vindo" mais! Então não tenho fotos hoje pra vocês (Ahhhhhh)
Bom.. mas voltando, hoje li uma matéria que saiu no Terra que impressionou. Vim compartilhar.
Quem mora ou trabalha em São Paulo sabe o quanto torturante é o dia-dia agitado por lá, normalmente as pessoas acordam horas mais cedo para trabalhar pq o transito é caótico. Tenho uma amiga virtual que acordava as 4h da manhã para conseguir chegar a tempo no trabalho, que era do outro lado de SP. Então algumas empresas pensando nisso estão investindo em smart home - que nada mais é do que apartamentos de 27 a 30 metros quadrados. O publico alvo são essas pessoas mesmo, que querem praticidade em morar ao lado do trabalho, ou que mora sozinha, divorciados..
Tá, até ai tuuuudo bem mas, o absurdo foi o preço dos imóveis.. eu devo estar muito por fora, pois moro no interior e aqui um lançamento de apartamento pequeno (50 a 60 metros) custa em torno de 100 a 170 mil na planta. O smart home custa em média 350 mil. SIM VOCÊ LEU ISSO, 350 mil reais por 30 metros quadrados. São Paulo está metralhando as pessoas!!! Tudo bem que essa idéia está voltada para bairros mais nobres e com maior procura e pouco espaço, mas.... que horror!!!!
Onde vamos parar. Dilma faça alguma coisa!! rsrsrsrsrs

Vejam aqui as fotos:
(Clique para aumentar)





O tamanho é parecido com uma carreta deste caminhão (baús assim costumam ter 37m2)

O que vocês acham disso??

Via Terra

8 comentários:

  1. Deus do céu, um absurdo esse preço! E poxa, morar em 30 m2 para mim parece impossível cara... não daria espaço nem para meus armários de roupa... São Paulo está pirando mesmo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Realmente está muito caro para pouco espaço.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. oieee, meu Deus q absurdo de preço ne!

    Eu nao ia conseguir morar num lugar assim, ja me estresso com o tamanho do meu apê! hehehe

    bjos

    ResponderExcluir
  4. Tem horas em que eu fico pensando como raios eu consegui comprar meu apê, porque realmente os preços aqui em São Paulo estão absurdos... o valor do meu apê, pela tabela da construtora, quase dobrou de dois anos pra cá... é absurdo.
    Então... dá para viver em 30m2, mas eu não ia querer não... rs...
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. É prático e deve realmente melhorar muito a vida das pessoas, mas o preço é absurdo!
    E eu não sei se, mesmo sozinha, conseguiria viver em um lugar assim, tão pequeno. Acho que se enquadra melhor para pessoas bem jovens (falou a velha que vive em mim),só que aí o preço não combina...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, tudo bem?
    Pois é, os preços em São Paulo são esses mesmo, e esses apartamentos minúsculos acabam sendo os únicos que cabem no bolso (aí inventam essa história de smart home, hehehe).
    Bj

    ResponderExcluir
  7. DANOSSE! Foi isso mesmo que eu li para um apt de 30m2????? Tudo bem que os valores de imóveis estão absurdos, ainda mais em SP, mas mesmo assim!!! IMPRESSIONANTE!!!

    Beijinhoss, to te seguindo!

    ResponderExcluir
  8. onde é que vamos para né! um ansurdo mesmo...
    Amiga gostei do blog...um arraso!

    ResponderExcluir