04 agosto, 2013

Financiamento #1: Primeiro passo..

Boa noite tchurma!!!
Já até coloquei no título #1 pois já percebi que vou falar muitas vezes sobre isso... 


Essa semana que passou fomos para Campinas levar os documentos para dar início ao processo de financiamento. Na verdade ir lá nos serviu só para levar toda documentação, fora isso..... vamos ter que esperar mais um pouco.

Chegamos lá cedinho e já fomos prontamente atendidos, é tão legal ver as pessoas indo receber as chaves, vi umas 3 pessoas lá indo busca-las e ganharam presente, acho que era aquele aparelho de fazer foundue! Fiquei imaginando como seria quando chegasse nossa vez, rsrsrs. Levamos os documentos pedidos e conversamos, tiramos dúvidas... faltou algumas coisinhas, mas já enviamos por e-mail daqui.
Bom, resumindo:
O Luiz, que nos atendeu, nos deu uma ficha do banco Itaú para preenchermos, é uma proposta sem compromisso, para eles analisarem e passar pra gente SE QUISERMOS financiar por lá, o quanto pagaríamos, taxas e etc.... preenchemos e deixamos lá, daqui uns dias é pra gente receber. Tá, mas nós sabemos que o Itaú é um banco com altas taxas de juros, então nossa intenção é financiar pela CEF ou pelo Banco do Brasil (que é meu banco, e estão quase batendo a Caixa). Mas o que descobrimos: Por enquanto teremos que aguardar, pois não temos a matrícula individualizada do apartamento, então não se tem o valor dele exato, por isso ainda não é possível financiar por outros bancos, só pelo Itaú, pois é o banco financiador do empreendimento. Quanto tempo temos que esperar ainda não se sabe, ele disse que "acha" que está pra sair, pode ser dentro de 1 mês.. porém além desse tempinho, sabemos que pela CEF demora mais alguns meses para aprovarem (uns 2, 3 meses).
Como não pretendemos financiar pelo Itaú, vamos ter que esperar sair a matrícula.... vou pegar a proposta que receberemos e comparar depois.. eles variam de 8,5% à 10% de juros, depende de cada caso, enquanto a CEF se não me engano é de 8% e o BB não sei ao certo, mas vou conversar com o gerente e ver se consigo que eles façam o mesmo valor da CEF. Caso não consiga, vamos pela Caixa mesmo.

Então, esse foi o primeiro passo. Sem muitas novidades.
Aguarde cenas do próximo capitulo... que pelo jeito vai render!

Uma coisa é certa: Temos que ter muita calma nesse momento, e ler tudo.

7 comentários:

  1. Mari, com certeza tem que ver direitinho o banco escolhido, e a matricula da prefeitura , demora mesmo pra sair. Boa Sorte!

    Bjs..

    ResponderExcluir
  2. Mari.... nem me lembre disso. Ja foram duas vezes e nossa é a pior fase das chaves rs! O financiamento! Acabei fazendo pelo banco financiador da obra que foi o bradesco, por conta da rapidez mesmo. Se fosse esperar a individualização geralmente demora uns 60 dias, ate estar tudo certinho pra poder mandar pra outro banco. E eu tinha que sair do meu outro apê pq estava vendido. Mas nada impede que hj eu venda minha divida para um banco com melhores taxas. Só não faço nunca com o BB, meu pai quase infartou pra financiar com eles. Juro por Deus, meu pai é a pessoa mais tranquila do mundo. Mas sem brincadeira é verdade ele mandou a mulher do banco praquele lugar e foi pro carro passando mal, a pressao dele subiu e tudo mais. Isso que ele é funcionario publico a vida toda e recebe seu salario pelo banco. De resto todos os bancos são bons! Bjaum e boa sorte nesta sua nova empreitada! Ah.... o tecido que usei para revestir minha cabeceira é o suede rs! Bjaum

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari, a fase do financiamento com certeza é a mais difícil, mas se você não tiver pressa para pegar as chaves, espere sair a matricula e assim financiar com juros menores. Pois é melhor esperar 2 ou 3 meses do que pagar mais de 15 anos de juros.

    bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mari... já tenta adiantar a sua análise de crédito com a CEF... Pelo menos reduz um pouco o tempo... eles tendo seus documentos todos já fazem essa análise e quando sair a documentação do apê, conseguem processar mais rápido.
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  5. Espero que dê tudo certo, acredito que a CEF seja a melhor opção com relação a taxa de juros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, com certeza vai dar tudo certo, estou torcendo por vc.

    Bjos
    Andressa
    http://nossataosonhadahumilderesidencia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Flor, eu trabalho no BB e fiz meu finaciamento com a caixa por exigência do vendedor, pois no BB as coisas ainda demoram um pouco, pelo motivo q é uma área nova de atuação, não fazíamos crédito imobiliário até 2 anos atras, mas a questão é q nada te impede de fazer o financiamento com o banco financiador da obra e depois optar pela portabilidade para o banco de sua escolha, ou esperar até q saia a matrícula individual pra q faça de uma vez no seu banco, pensando em nao pagar taxas duas vezes, a escolha é sua, as vezes temos pressa e acabamos cometendo alguns deslizes, principalmente nós mulheres com tendência a ansiedade rsrsrsrs boa sorte... bjocas

    ResponderExcluir