26 outubro, 2014

Forno à gas instalado #1

Oi, tem alguém ai? :P
Vim dar um parecer pra vocês... Eu que achava que ia vir mostrar o forninho tudo ok, há. Mas não é bemmmmm assim, ainda não está 100% pronto.
Bom, o forno chegou lindo e maravilhoso e é realmente lindo pessoalmente, rs. Depois disso fiquei sendo enrolada umas 2 ou 3 semanas para o moço vir instalar, cansada, cancelei e chamei outro que veio já no dia seguinte, beleza né. Ele instalou tudo certinho, já até testamos o forno, é maravilhoso. Fiz um bolo e quase torrei pois como odeio ler manual, não li e sem querer colocamos grill. Em 3 minutos tostou a capota do bolo kkkkkkkkkkkk. Deu pra tirar e continuar assar normalmente, uff. Ficou uma delícia!
O problema é o seguinte: sem mangueira, só de exposição, ele tava cabendo direitinho no buraco que fizemos, mas depois de instalar a mangueira já era, ficou um pouco afastado da madeira. 
Quando fui fazer os armários dei ouvido pro designer e me ferrei. Ele me disse para fazer com 56cm de profundidade, pois minha cozinha era estreita, mas a verdade é que não existe forno a gás que caiba nesse espaço, só encontrei elétrico e pra mim não era viável.
Enfim, vou pedir pro Ney vir fazer uma moldurinha com a madeira que sobrou, não tem outro jeito. Ainda nem liguei pra ele pois nos estressamos demais pra instalar esse forno aqui. É muito duro tratar com gente irresponsável, tive que sair mais cedo do serviço, cheio de dente pra entregar com prazo apertado e o miserável não aparece e ainda manda um funcionário vir avisar que o material não chegou. Nossa.... é demais, cada dia uma desculpa.

Olha como ficou, ainda está solto, mas já está funcionando direitinho!! Amei o forno, recomendo!

Que chique

Estão vendo que ficou um pouco afastado, vamos fazer uma moldura na mesma cor da madeira

A porta é totalmente espelhada, linda demaaaaaaaaaaais


Mudando de assunto,
Estou me saindo bem com as plantas da varanda, mas perdi uma. Aquela roxa linda. Foi muito estranho.. ela estava toda feliz e radiante e no dia seguinte amanheceu murcha e morreu. Ainda estou tentando entender o Manacá também, que caiu bastante folhas e os galhos de baixo estão um pouco secos.. mesmo colocando quase meia garrafa de água todo dia. Tá muito calor por aqui. Tô adorando cuidar delas :)

Ahhh.. uma coisa boa aconteceu essa semana! Enfim, recebi nosso contrato de financiamento e todas as outras coisas que tinhamos assinado  e pagado - ITBI, registro no cartório, etc.  Nós pegamos as chaves em novembro de 2013 e era pra ter recebido esses documentos dentro de 4 meses mas até hoje não tinha recebido, quase 1 anos depois!!! Tem que ficar em cima!! Se não me engano quem me atendeu na PDG foi o Bruno e resolveu tudo.

É isso aí, estou esperando terminar de resolver o forno para começar pensar nas rachaduras das portas, aiaiaiaiai putzzzzzz :/
Bem que podíamos ser ressarcidos pela PDG das mil taxas indevidas que pagamos pra fazer logo nosso home office, não vejo a hora.... Mas esse assunto é pra outro post.

Boa noite!

17 comentários:

  1. Onde vc comprou este forno.. quero muitoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, comprei pelo site do Magazine Luiza!
      ;)

      Excluir
  2. Oi Mari.... lindo seu forno esse da Venax não tinha visto... gostei de um da Consul facilite e um da Brastemp, mas o forno acho que vai demorar um pouquinho para comprar rs.... estamos com muitos gastos. Que chato esse negócio de não encaixar direitinho o forno, fora os outros probleminhas.... mas o importante é que ficou lindo e você testou e aprovou rs...
    beijooooo

    http://casinhadoslopes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... já entrei em ação para resolver! rsrsrs
      Jajá vc consegue comprar o forno, vc vai ver.
      Bjinhos

      Excluir
  3. O meu é do mesmo amiga e tb ficou um pouco afastado por conta da mangueira e se apertar muito dá vazamento viu amiga...o nosso começou a dar aí afastamos mais um pouquinho...nossa idéia tb é fazer uma moldura envolta. Bjks!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que é igual o seu, quando tava pesquisando vi sua casa no google. kkkkkkkk. Miga, verdade!!!! o marceneiro veio aqui ontem e também afastou mais um pouco, disse que é super perigoso mesmo, não pode deixar bem encostado. Ele vai fazer uma moldura para mim, quando ficar pronto te mostro!!!
      Bjokas

      Excluir
  4. Que bela aquisição...lindo mesmo
    Bjs
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ficou lindo! Mas não estão faltando as grades de ventilação??? Sugiro conferir as especificações técnicas. Também comprei um forno venax, de outro modelo, mas todos necessitam de grade de ventilação.
    Bom, em todo o caso, eu vim aqui perguntar sobre o granito, gostei do resultado, qual vc usou aí?
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!!
      Sim, na realidade elas vieram com o forno (2), mas como eu não tenho espaço o suficiente, geralmente quem pões tem aquelas torres de eletro, enfim... eu precisei fazer sim um rasgo para ventilação, fizemos embaixo do forno, na madeira um super rasgo para poder sair o calor.
      Quando não tem grade ou nenhum espaço de ventilação eles nem instalam pois é contra as normas.. além de ser super perigoso.
      O granito usado foi Branco Dallas, recomendo.. é lindo pessoalmente.
      Bjsss

      Excluir
    2. Também não tenho espaço, não sei o que vai ser feito. Me resta esperar pela instalação pra ver. Quanto ao granito, obrigada pela dica, mas acabei comprando o Crema Marfil porque combina com o meu chão.
      Bjos querida!

      Excluir
  6. Oiii Mariii lindona!
    Amei seu forno, meeu esses caras que instalam são um pé no saco... eu passei isso com os caras da brastemp para instalar a minha coifa! = S

    Meeu, eu tbm coloquei umas plantinhas na minha varandinha, e estou amando cuidar delas tbm rs.

    Será que isso que aconteceu com a sua plantinha não foi muita água? Pq falam que elas podem apodrecer... eu estou colocando água só aos sábado e um pouquinho no domingo, que são os dias que eu consigo ir ao apê...

    Beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi que tudo foi resolvido com sua coifa né.. ficou divinaaaaaaaaa!!!
      A gente passa uns perrengue mais no fim tudo da certo né. rsrsrs.
      Então, eu não sei pois tds que entendem de planta me avisou que o Manacá ama água e podia molhar td dia. Eu entrei em contato com um especialista em plantas aqui pela net, ele disse pra mim mandar umas fotos p/ ele analisar.
      Espero que se resolva tadinhuuu.

      Bjsssss

      Excluir
  7. Oi Mari! Lindão seu forno...O meu vão instalar amanhã, mas é elétrico. Fico um charme embutido né?! Beijus

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari tudo bem? acompanho seu blog faz tempo, mas é a primeira vez que comento. Lindo seu forno, tb estou pesquisando um da Venax, mas qual é esse modelo espelhado?
    Obrigada! bjs.

    Ana

    ResponderExcluir
  9. Oi Mari, estou em dúvida sobre a compra do forno a gás ou eletrico. Minha preferencia é pelo forno a gás, mas o problema é que aqui no apê só temos uma saída de gás na cozinha, que já será utilizada no cooktop. Gostaria de saber como você conseguiu distribuir o gás tanto para o cooktop, quanto para o foeno.

    Muito obrigada, Carol.

    ResponderExcluir