29 outubro, 2014

Quero separar a lavanderia da cozinha!

Ainda não vim mostrar o forno tá. Na verdade o Ney (marceneiro) já esteve aqui e tirou as medidas para fazer pra mim um acabamento. Tivemos que afastar mais um pouco pois estava bem justo e segundo ele é perigoso vazar gás.
Perguntaram nos comentários sobre as grades de ventilação. Sim, é necessário ter ventilação. Nesse forno da Venax que compramos, vieram 2 grades mas como não coube no espaço tivemos que fazer uma abertura por baixo, na madeira, que está encaixado o forno. O  Lucas mesmo fez um rasgo com o tico-tico quando embutimos o forno. Segundo o moço, sem uma passagem de ar eles nem instalam, pois é contra as normas.

Mais então.. uma coisa que não sai da minha cabeça!!
Eu quero agora  uma divisória para a lavanderia! Pode ser uma divisória só, uma porta, ainda não sei... o vidraceiro que fizemos o espelho da sala virá aqui pra dar uma analisada e ver o que pode ser feito, minha cozinha é muito estreita.
Na verdade a idéia da porta de correr já existia desde sempre, mas quando vieram instalar os armários da cozinha eles não deixaram espaço entre o tanque e o restante. Dai no dia seguinte veio o granito e eu nem pedi para deixar espaço nenhum, achei que ia me acostumar. Mas acontece que até hoje eu olho e penso na porta. Quero pendurar um pano ali no tanque pra secar e fica aparecendo, tênis, tudo fica exposto.
Eu não penduro roupas na lavanderia, tenho um varal desses de chão que armo no quartinho de visitas ou na varanda e recolho no dia seguinte, fica escondido atrás da porta. Mas mesmo assim.... você olha a cozinha é toda alinhada e quando chega no tanque tem um belo de um dente onde passa o gás que deixa desalinhado e feio.
Agora essa semana já conversei com o vidraceiro, com a marmoraria e marceneiro, olha que trabalho que me deu....... serrar o granito, mudar armário de lugar.. enfim. Espero que eu consiga fazer tudo isso.
Preciso apanhar? kkkkkkkkk

Tenho algumas idéias, olhem que legal

 
Divisória só de 1 folha

 Porta de correr com frisos que pode ser feito com película

 Uma divisória com película

 Porta de correr, linda

 Essa divisória é de um apartamento daqui do  prédio

 Essa porta de correr também é daqui. Amei

 Aqui foi usado uma divisória acima da pedra

Eu gostaria de usar um vidro fosco ou leitoso... o modelo ainda não sei, vai depender do que os prestadores de serviço me falarem, por causa do espaço.
 O que vocês acham?

Boa noite,
♥ 

16 comentários:

  1. Eu acho uma ótima ideia!
    Vou fechar a minha tbm, quero colocar o vidro jateado ou aquele fosco branquinho sabe?
    Ahh eu tbm não gosto da ideia de cozinha e lavanderia tudo misturado... rs

    Beeijos e boa sorte Mariii

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Erikinha, tb gosto da ideia do branquinho mas tenho medo de escurecer aqui, tenho 1 janela só. Vamos ver.... rs.
      Bjsss e obrigadinha ^^

      Excluir
  2. é uma boa idéia, também penso nessa possibilidade,,, no meu caso vai ficar escuro pois utilizo a luz da área de serviço para ajudar iluminar a cozinha,,,, mas como estou pensando em colocar fita de led entre o ármario e a pia da cozinha acho que depois conseguirei fazer uma divisória,,, gostei do vidro leitoso e folha única fixa. bjs

    http://meunovolarsil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm uso de 1 janela só!! Mas aqui bate bastante claridade, acho que com o vidro jateado não escurece... mas essa idéia dos leds é ótimo, acho lindo.
      Bjsss

      Excluir
  3. A minha tem uma porta de vidro tipo embaçado rs

    Ficou perfeito , a lavanderia é um dos cômodos mais difíceis de manter em ordem, então se tem visita eu fecho a portinha e pronto!! hehe
    vc vai ver o esforço vai valer apena rs

    http://nomeupeeassim.blogspot.com.br/
    bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vejo a hora de fazer a divisória!!!! Fica muito legal mesmo.
      Bjss

      Excluir
  4. Eu super apoio essa ideia. Meu apê ainda nem está pronto, mas eu já estou pensando nisso. Acho bom separa, até para não respingar gordura na máquina e nem alguma coisa de limpeza no fogão.
    Mas eu acho que vou fazer a minha separação com uma folha de vidro totalmente transparente, para não perder a luz da cozinha e nem dar a ideia de que o ambiente diminuiu.
    Beijão!

    http://estousaindodecasa.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero mais separar pq nem um paninho no tanque pode pendurar que aparece, fora que meu tanque desalinha do resto dos armarios por causa da viga que tenho. Já gordura não faço... nunca fritamos nada aqui acredita?! rsrsrs. Desde que comecei a reeducação não como frituras, bem pouco SE tem na casa da minha mãe..
      Eu ainda não sei se faremos a divisoria só de 1 folha ou de portinha, vou esperar o orçamento kkkkkkkk
      Bjsss

      Excluir
  5. Oi Mari! Ontem mesmo marido perguntou...e aí Katia, sua amiga já fez o acabamento no forno pra gente copiar?! kkkkkkk...te falei q sofro do mesmo mal né? O meu não tem grades de ventilação, só uma abertura na parte de trás, e como começou dar vazamento, afastamos um pouco. Mari, eu sempre achei q lavanderia tinha q ter porta...e de preferencia, não translúcida....pq a gente estende pano de chão, tenis, roupas íntimas...é chato ficar aparecendo, eu acho! e aí toda vez q chega uma pessoa temos q muquiar tudo...mesmo q não esteja seco ainda? Ah não...melhor, fechar a porta da cozinha e deixar as roupas lá estendidinhas, secando com o vento da janela...o fato da gente nunca ver nenhuma foto de lavanderia com roupas penduradas, não quer dizer q elas não existam né...pelo menos num mundo normal...elas estão lá! rssss....bjks e boa sorte...acho q vc ficará muito satisfeita com sua portinha! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katitaaaaaa olha, fala pro seu maridão que assim que o Ney resolver o bode eu mostro pra vcs!!!!
      Aqui a lavanderia não é tão bagunçada pois não cabe varal mesmo, então nunca tem nada pendurado! kkkk. Até caberia se fosse na parede, mas sendo aberta eu nem quis por, justamente pra não parecer favelinha.
      Mas, as vezes quero deixar algumas coisas separadas pra lavar ou tenis, pano umido no tanque.. seila, coisas do dia-dia e não consigo, fica uma imagem feia, e como vc falou, se chega alguem tem que sair catando e escondendo jkkkkk.
      Aqui estendo roupas naquele varal portatil e deixo ou na varanda ou no quarto do futuro baby.

      Bjs querida!!

      Excluir
  6. Oi Mari,
    Quando vejo um post desse fico ate um pouco preocupada, ja que o que eu fiz foi justamente o contrario: integrar mais a cozinha e a area de serviço comparado com o que era originalmente.
    Espero não me arrepender, ja que pelo menos o tanque não vai ficar a vista quando se olhar pela janela da cozinha americana.. ai ai!
    Pro seu caso, acho que um vidro jateado ou um fosco branquinho, como a Erika falou, ficaria bem legal. Acho que se você colocar um mais transparente, como em algumas imagens do post, vai acabar não tampando o suficiente.
    Beijos

    decorandoetal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se aqui fosse tudo alinhadinhooo eu não sei, mas acho que até deixaria sem nada também, pois é uma ótima claridade que bate e é pequeno o espaço.. mas meu tanque sai do alinhamento do resto da cozinha e fico encasquetada com isso. Não é tudo retinho. Então juntou minha vontade de pendurar algumas coisas com meu tanque desalinhado por causa da viga, eu decidi por! rs
      Mas ela fica bonita quando esta tudo ajeitadinho.. coloquei ate um vasinho lá.

      Bjs!!

      Excluir
  7. /Oiii Marii...

    ja disse um monte de vezes que seu ape é minha inspiraçãoooooooooooooooo!!! AMO ELE!

    Faz um Touur pra gente?! Filma, filma *---* sou fã..

    Enfim, estava na duvida em colocar ou não a porta de blindex para separar a cozinha da lavanderia... e nunca ngm dava dicas :// AGora vejo que é importante sim ;X
    Mas ó... sua cozinha ja é linda.. separada da lavanderia então, ela vai brilhar ainda mais rsrs

    Me adiciona na sua lista de blogs?!!?! Da uma espiadinha no meu..
    Bjosss

    http://comu-spaceteens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uauuu obrigada!!!!!! que isso.. x)
      Eu já pensei em fazer um video, preciso pesquisar para aprender editar.. rsrs
      Eu vou lá te visitar, e seguir.
      Bjssss

      Excluir
  8. Oi Mari!
    Minha cozinha é igual a sua e pretendo colocar uma porta de correr. Achei a foto nº 2 linda!
    Acredito que com porta fica melhor porque quando estivermos cozinhando, não precisaremos tirar as roupas do varal. E mesmo com dupurador/coifa, eles não eliminam totalmente a fumaça e cheiro, a depender do que vc estiver cozinhando...
    Bjs!

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meninas, boa tarde!

    Adorei esse novo desing, fica lindo e elegante. Também estou pesquisando e orçando para colocar no meu, uma duvida, o espaço que tenho entre o fogão e o local para a divisoria é de menos de um palmo, será que é perigoso para vidro de 8mm, temperado?
    Me ajudem. Bjos.

    Jailma Ramos

    ResponderExcluir