24 junho, 2012

Lavanderia bandida.. o stress

Oii pessoal!! Eaí como andam as obras? Sumi, mas tenho visitado vocês e to vendo tanto apartamento sendo entregue e decorado... que felicidade né. Eu tive que me acalmar, é.. vou contar.
Essa semana eu penei um pouco, já tinha um tempinho que eu não to legal mas não sabia pq, eu tenho tonturas sempre, as vezes enjoo, tem horas que não enchergava direito.. rodava e até pensei que era o óculos, marquei um oftalmo e atualizei meu grau que na verdade estava com meio grau a mais numa lente, acreditam? poisé.. achei que ia melhorar. Xi, que nada. Dia desses dando banho no meu cachorrinho a tontura chegou com força, resolvi medir a pressão e estava 14 por 10, pra mim é altissima pq minha pressão é muito baixa, tipo 10 por 7.. por aí.
Fui no médico e ele mediu no outro dia e estava 14 por 10 ainda, fiquei uns dias com a pressão alta e to agora tomando um remédinho de pressão de 25mg pra dar uma acalmada. Ele me perguntou se tenho problema com pressão alta e eu disse que nunca tive, alias quando passei mal disso, ela baixava mais ainda. Uma vez medi 9 por 6. Ele pediu um exame cardiologico mais me adiantou que pode ser emocional, perguntou se to passando um momento de ansiedade, nervoso, etc, eu disse que sim e pode ser isso. To tentando me acalmar.. juntou várias coisas acho, sou muito nervosa, preocupada.. sabe. :/

Mas mudando de assunto, fiquei chateada com um negócio.
Em um site de imobiliaria daqui da minha cidade divulgaram umas fotos de um ap no meu condominio para alugar e vi que a lavanderia é diferente do que eu vi no decorado. Fiquei fula pq ja não vou poder seguir os planos que eu tinha em mente. afffffffffffff!!!
Tenho uma raiva disso! Eu visitei aquele modelo e gostei, pq eles não fazem igual?
Pra vcs entenderem, deem uma olhada nisso:


No decorado a cozinha e a lavanderia eram integradas retinhas, sem viga, sem parede, pensando nisso minha intenção era colocar uma pedra seguindo o padrão da cozinha para encaixar abaixo a máquina e ao lado um armarinho de guadar pano de chaõ, produtos... etc, estilo esse da Hilana. Ia ficar perfect né? Mas nãaaaoo... não foi bem assim.

A realidade:

Colocaram uma parede no meio do caminho com um trambolho pendurado, desculpe minha ignorancia mas não sei oq é, saída de alguma coisa... quem tem sabe? Tá, a lavanderia ja é estreita.. comeram um pedaço precisoso. Vou tirar o tanque.


Aí sobou um espaço estreitissimo pra enfiar uma máquinha solitária. Vou encaixar lá, mas o projeto linear foi pro saco, pq provavelmente não poderei mexer nem pensar nessa parede. 

Pensei em cobrir esse negocio aí com um armario, seila.. 
Mas mesmo assim fiquei triste pq a minha intenção era passar roupa nessa pedra que eu queria por... =(

O que vocês acham disso?
Só sei de uma coisa, não posso me estressar com mais nada.. ehehhehehe
Beijinhos e uma ótima semaninha....

16 comentários:

  1. Oi Mari, obrigada pelos elogios a minha cozinha...hehehehe. Mas isso acontece viu, e a gente não pode fazer nada, tem no contrato que pode ter pequenas alterações se necessário, pelo menos no meu tem, lá estamos cheios de colunas, vou até fazer um post sobre colunas, e o que fiz com elas. Você viu que minha cozinha é rebaixada? pois é, uma bendita duma coluna no teto, perdi espaço no teto todo, poderia ter mais armários..... fazer o q, temos que achar soluções. Quando eu psotar a coluna dá uma olhada, numa fiz uma decoração. bju

    ResponderExcluir
  2. Mari, pior que é comum isso deles mudarem o decorado, apesar de eu também achar muito errado. Mas acho que dá pra vc por sim a pedra como queria, só não vai ficar linear. Mas fiquei pensando no que vc disse de passar roupa em cima.. eu fiz isso, mas a altura da pedra não é muito baixa, por causa da máquina.. a altura daria para passar roupa? Esse aparelho ai em cima parece ser um aquecedor a gás... o que não é muito bonito visualmente, mas se tiver mesmo tubulação a gás, é ótimo... os chuveiros ficam uma delícia! mas normalmente eles não são entregues pela construtora não, o morador que tem que colocar. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, depende do tamanho da máquina, mas creio que a de 8kg dá pra passar roupa em cima sim!!

      Excluir
  3. oi tudo bem?

    Olha não fica triste não pode ser que isso não aconteça no seu apê, qual é sua construtora? pois se ela for a mesma da minha isso não acontece sempre não. pois eu vi uns anúncios de apartamentos para vender na mesma construtora que a minha e nem sempre tem essa viga.
    E também a mesma construtora já vi reclamações igual essa sua , então pode ser que seu apê não tenha essa viga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááa minha construtora é a PDG, pelo que vi toos tem essa coluna, mas fazer oq.. rsrsrsrs, a gente dá um jeitinho né! ;)

      Obrigada pela sua visita!!!

      Excluir
  4. pior é que quase todos os apês têm essa coluna hoje em dia... é por onde passa a tubulação de água... o meu também tem, mas só atrás do tanque... onde fica a máquina de lavar, está na mesma linha da parede da cozinha... eu vou encaixar um armário nesse espaço e separar a cozinha da lavanderia com um vidro jateado...

    ResponderExcluir
  5. Ai, essa coluna é uma caca. Atrapalha o projeto de móveis, o varal no teto.. =S
    O pior é que não tem como tirar, pq ali é que passa a tubulação de água e esgoto. Temos que sair adaptando tudo. Ah, e se for fazer tanque de embutir (como eu vou) toma cuidado com a entrada de água na máquina e a saída de esgoto, pq pode ser que precise cortar a pedra. Mais uma dor de cabeça...
    Sobre o gesso, o orçamento varia muito com as coisas que você vai querer. Sanca aberta é mais cara do que a fechada, pq vai iluminação indireta e por aí vai né. Mais se prepara pq barato não é viu. Ainda mais no meu caso que tem rebaixo na cozinha, home office, banheiros e corredor, além da sanca aberta. Mais vai ficar lindo e vai valer a pena.
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Olha, é de ficar chateada mesmo... eu ficaria. Mas pra tudo damos um jeito no final. O projeto que pensava inicialmente não vai dar pra fazer, mas você conseguirá pensar em outra solução assim que se acalmar e se acostumar com a nova área. Tenha paciência, que essa raiva passa. Eu passei por inúmeras aqui, e hoje me dia nem lembro que existiram. Depois você começará a encontrar projetos pra servirem de exemplo, vai ver só.

    Boa sorte e vai dar tudo certo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Mari...
    Moro bem pertinho de vc... e por coincidencia encontrei seu blog... ja havia visitado seu decorado... e realmente vi a lavanderia, que nao tem essa "caixa" na parede... mas com ctz vc encontrara uma solução, pelos seus posts vi que vc é bem criativa... gostei muito da sua planta... parabens pelo apê. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Oi Mari, tudo bem? acabei de passar por toda essa historia de reforma e realmente é uma loucura, precisa ter muita paciência. No meu ap tem essa caixa, que é o aquecedor a gás. Sobre a questão do tanque, o que eu tenho visto e quero fazer aqui emcasa é colocar aqueles tanques com um armario imbutido, com o acabemento igual aos armarios da cozinha, para ter uma integração bem legal. O que é bem legal de fazer é levar a planta toda numa loja de moveis planejados e ir fazendo aos poucos, eles tem ideias maravilhosas ;) bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade.. eles tem soluções que a gente acha que não existe rsrsrs

      Excluir
  9. Oi. Não se preocupe o meu tem uma coluna e vou ter bancada por cima do jeito que vc quer, sem problemas, só vai ter um recorte no granito, nada demais! Tirei o tanque de cerâmica e vou colocar um inox de embutir. O aquecedor á gás é trambolho, mas não abro mão.
    Dica: não caia na besteira de fazer móvel para escondê-lo, ele aquece por uma chama, tapar o ar seria uma loucura!!
    Não se preocupe, vai ficar ótimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Tatiana, é, eu tinha pensado nisso do recorte pois vi numa foto desse jeito e ficou bom mesmo.. vamos ver pois minha cozinha/lavanderia é bem estreita.
      Quanto ao aquecedor a gas.. muito obrigada pela dica!! é bom saber e não correr riscos rss. Volte sempre ^^ Bjs

      Excluir
  10. Mari, parece que essa "coisa" pendurada é um aquecedor a gás para o chuveiro. Não sei se o seu teria isso, mas pode ser um problema a menos.
    Nada impede que você coloque a pedra. Não vai ficar perfeito, como se não tivesse a viga/coluna/sei-lá-o-que, mas pra fazer sim. Pense bem: A viga está no rumo do tanque. Basta escolher um tanque menor. A pedra continuará sobre a máquina.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari, achei seu blog por acaso e me identifiquei muito com esse post... Acabei de me mudar p o meu novo ap e estou tendo problemas justamente com a bendita da lavanderia, justamente por conta dessa coluna que no meu caso, não é a coluna do aquecedor... ou seja, acima do tanque, fica o aquecedor e atrás da máquina de lavar, uma coluna.... n cabe mais nada além disso, então fico sem muitas opções... consegui colocar o varal do lado oposto ao da máquina, n tive dinheiro p fazer a bancada como vc pensou, que foi o que pensei tb no início... Então estou sem lugar para colocar as coisas da lavanderia... Pensei em prateleiras em cima da máquina, mas como disse, ali existe uma coluna e portanto acho que não posso furar... :( Vc conseguiu encontrar alguma solução??? Parabéns pelo ap, é uma maravilha sonhar com a decoração e realizar cada parte dela!!! ;D

    ResponderExcluir