03 novembro, 2014

Mudança de planos

Hoje o vidraceiro me passou o orçamento da divisória na lavanderia.. nada animador, rs. Eu já tinha pesquisado e tinha uma base, mas tinha uma esperança de ser mais barato aqui.
Para instalar só uma divisória fixa de 60cm e jateada ficou R$700,00, já a porta de correr jateada com bandeira em cima (aquele vidro na horizontal, que chega no teto) ficou R$1.100,00. Conversamos aqui e chegamos a conclusão que ao invés de fazer a porta, nesse momento é mais importante fazer o home office, vocês já sabem que ficou faltando fazê-lo né $$$$$$, então a porta vai ter que esperar. 
Na verdade a porta eu decidi do dia pra noite e é possível ficar sem ela mais um tempo. Agora... aqui no corredor está um vazio, faltando planejar. Estamos usando uma mesinha provisória enquanto isso.
O home office vai ser um investimento maior, só que feito, vai praticamente  finalizar a parte de móveis no apê.. depois fica faltando só fazer o painel da tv no quarto.
É, as coisas são assim mesmo!!! Não dá pra fazer tudo ao mesmo tempo, devagar vamos conseguindo realizar nossos desejos. Quando olho lá atrás, na época que começamos pensar em comprar alguma coisa, parecia que era um sonho tão distante e surreal e hoje estamos aqui, vivendo nesse lar maravilhoso que conseguimos conquistar.. agradeço todo dia por tudo, Deus tem sido muito generoso conosco.

Nosso home office por enquanto está assim:


Tão vendo o vazio.. rs

Esse corredor tem uma largura de 1,60

Já temos uma idéia, quero misturar a madeira escura do home com branco para seguir a mesma linha. Agora preciso ligar pro Ney vir medir e fazer orçamento. Preparando para a buchada 3,2,1... :)

Boa noite!!

14 comentários:

  1. Nossa esse corredor tem um mega potencial hein amiga, é largo!!! Me identifico muito contigo...aqui tb é aos poucos...só q aqui falta coisa pra caramba...mas como vc disse, tb muito já foi feito...então to de boa #sqn! rsss brincadeira..to fazendo aos poucos mesmo....Nossa, vai ficar lindo seu home office, q chiquetosa! <3 bjssss

    ResponderExcluir
  2. Que corredorzao, vai ficar ótimo!
    Eu lembro de qdo vc mostrou o projeto!
    A minha obra só está cimeçando e eu estou bem como vc falou, só de pensar em gastar parece que não vamos ter...mas com fé em Deus tudo vai dando certo.

    ResponderExcluir
  3. É super normal ficarmos ansiosas e invertamos coisas de uma hora para a outra .. haha o négócio é não pirar.
    Ese seu espaço para o home office tem muito potencial,e esse seu piso é lindo, ameii
    Beijinhos
    www.decorarepreciso.com.br/blog

    ResponderExcluir
  4. Bacana Mari, é aqui está sendo bem assim tbm, priorizando algumas coisas que são mais importantes para depois fazer outras. Não tem jeito, em tudo que se mexe.. reforma de cora.. vai muitos dinheirinhos rs.
    Maas com fé em Deus no fim tudo fica melhor do que a gente esperava não é mesmo?

    Estou aqui na torcida, e traga os projetinhos pra gente ver.

    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Ai Maria não é só vc quem faz isso não.. escolher onde mexer primeiro.. a palavra PRIORIDADE reina aqui em casa..kkk
    Mas logo vc vai ter seu ap completo e lindo.. quer dizer mais lindo ainda..srsrs
    Beijos.. acho lindo esse seu corredor largo.. srss

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari!
    Acredito que quando meu apê ficar pronto tbm vou fazer as coisas por etapas, pois tudo é muito caro e "bala na agulha" ($$$) tá difícil. kkkkk... Minha sorte é que meu pai é marceneiro, aí dá pra economizar bastante na parte dos móveis.
    Com relação ao seu corredor, achei ele com um ótimo tamanho, coisa rara nos apartamentos atuais... Acho que dá pra fazer um home office bem legal, com bancada e até armário, parteleiras e nichos. Se bem planejado, vc vai ter um ótimo e grande espaço para trabalho e estudo.
    Bjs!

    www.meuminiape.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Quando não se é rico, temos de estabelecer prioridades, se acha que o home office é mais importante, deve ser feito primeiro, e esse corredor realmente tem potencial.
    Beijos.
    Ana Silva.

    ResponderExcluir
  8. Pq vidros e espelhos são tão caros? :(

    Esse espaço é ótimo pra fazer o office, e com as inspirações que vc postou outro dia, tenho certeza que vai sair algo lindo daí.

    E é como vc falou, aos poucos as coisas vão acontecendo, devagar e sempre! Rs
    Esse também será meu lema no apto... ainda não recebemos as chaves, mas já iniciamos a reforma, e vi que não dá pra se ter tudo que quer, pelo menos não de uma vez $$$ Mas vamos chegar lá! E isso só nos faz valorizar ainda mais tudo que conquistamos.

    Bjo
    http://ape114.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ola ! Acabei de conhecer seu blog e estou adorando =)
    Bom quando fui fazer o orçamento da porta quase tive um infarto por ser tão cara, então sosseguei e estou esperando mais um pouco para ver o que vou fazer.
    Mais sua casa está linda, e sempre digo que nunca entramos na nossa casinha com 100% sempre vai ter coisas para podermos fazer, mais o importante e estar no nosso cantinho porque o resto vai se encaixando .

    Beijos

    Visite o meu Blog - CONSTRUINDO NOSSO LAR
    http://vanubiaefabiostz-nossacasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Também acho que faria o home primeiro rs

    bju

    ResponderExcluir
  11. Oi Mari!
    Vai ficar lindo seu home nesse espaço, que é ótimo por sinal!!!
    Faz novos orçamentos, achei bem salgado esse valor do vidro :(
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  12. é mari... decisões dificeis né! rsrs

    http://comu-spaceteens.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Eu acho que o orçamento ficou caro pq jateada é MUITO mais cara.
    A gente preferiu usar um insufilm branco na porta que divide a cozinha da lavanderia, o efeito é o mesmo e ficou umas 3x mais barata que o seu orçamento rs

    Vai ficar muito legal o home office no corredor, muito espaçoso esse ambiente!

    ResponderExcluir
  14. Que lindo, seu apartamento está um mimo. Tudo de muito bom gosto.
    Bjus
    http://construindominhacasameular.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir